Daily Archives January 6, 2017

Primeiro algoz de Zé Aldo reclama de minissérie da Globo

Durante a semana que se passou, a TV Globo exibiu a minissérie ‘Aldo – Mais forte que o Mundo’, que é baseado no filme com o mesmo nome. A trama relata a história de vida de José Aldo, atual campeão dos penas (66 kg) do UFC. Mas, apesar de muitos elogios, nem todos ficaram satisfeitos com o que viram.

Um dos que não gostou foi Luciano Azevedo, primeiro atleta a derrotar o manauara em uma luta de MMA. O duelo aconteceu em 2005, no Jungle Fight 5, e Aldo foi finalizado no segundo round. No entanto, de acordo com o vitorioso daquela noite, a minissérie não retrata com fidelidade o que ocorreu naquele combate.

“Estou muito surpreso pela forma que minha luta com ele é retratada. Naquela noite ele estava bem. A única diferença é que não fiz o jogo dele...

Read More

Homem é demitido após acompanhar nascimento do filho

Sua esposa chega ao nono mês de gravidez e além de alegres, todos ficam ansiosos, certo? Ela entra em trabalho de parto e você corre para levá-la ao hospital. Tudo nos conformes, certo? Aí fica aquela expectativa para o nascimento do bebê e o pai fica de plantão aguardando o grande momento.

A história de Lamar e Lindsay Austin, que vivem em New Hampshire, nos Estados Unidos, aconteceu assim, mas o final foi um pouco diferente. Ao invés dos parabéns, a empresa Salerno Protective Services em que ele trabalhava decidiu enviar uma carta informando que ele estava demitido. E tudo porque ele estava no período de experiência de 90 dias.

A atitude da empresa perante a família de Lamar sensibilizou Sara Persechino, que soube do caso por uma amiga...

Read More

Dólar sobe ante real, após 3 quedas seguidas, de olho nos EUA

SÃO PAULO (Reuters) – O dólar operava em alta nesta sexta-feira ante o real, após registrar queda nas três últimas sessões, com os investidores esperando a divulgação dos dados de emprego dos Estados Unidos.

Às 10:22, o dólar avançava 0,15 por cento, a 3,2028 reais na venda, após acumular queda de 2,55 por cento nos últimos três pregões e ir abaixo de 3,20 reais na véspera, menor nível em quase dois meses. O dólar futuro tinha leve alta de 0,05 por cento.

“O foco de atenção é com os Estados Unidos, com a divulgação do payroll e a taxa de desemprego. O dado do nível do salário também vai ser muito importante porque impacta diretamente na inflação”, afirmou o operador corretora H.Commcor DTVM, Cleber Alessie Machado.

A expectativa em pesquisa Reuters é de que os E...

Read More

EUA processam D-Link por falhas em segurança em roteadores e câmeras

WASHINGTON/BOSTON (Reuters) – A Comissão de Comércio dos Estados Unidos (FTC) abriu processo contra a D-Link acusando a fabricante sediada em Taiwan de falhar em implementar medidas razoáveis para proteger seus roteadores e câmeras ligadas à Internet contra hackers.

A FTC abriu o processo como parte de um esforço mais amplo de melhorar a segurança de dispositivos conectados à Internet, incluindo roteadores, webcams, gravadores de vídeo e outros aparelhos comumente usados por consumidores.

A companhia afirmou em comunicado que vai “se defender vigorosamente contra as acusações injustificadas e infundadas feitas pela FTC. A empresa mantém uma forte gama de procedimentos para resolver potenciais problemas de segurança, que existem em todos os dispositivos de Internet das Coisas”.

Read More

Encontrado na Argentina fóssil de tomate de 52 milhões de anos

Um grupo de cientistas descobriu um registro fóssil de cerca de 52 milhões de anos de uma espécie muito similar aos tomates atuais em uma jazida da Patagônia – anunciou um museu paleontológico da Argentina, nesta sexta-feira (6).

O fóssil foi batizado de Physalis infinemundis (fisális do fim do mundo), disse Rubén Cúneo, do Museu Paleontológico Egidio Feruglio e pesquisador do Conselho Nacional de Ciência e Técnica (Conicet).

O fisális foi encontrado em um tipo de jazida de fósseis de plantas, pequenos anfíbios e peixes em uma localidade batizada pelos cientistas como “Laguna del Hunco”, ao noroeste da província argentina de Chubut (sul).

“Trata-se de um depósito que se formou a partir de uma caldeira vulcânica, que depois se transformou em um lago...

Read More

ENTREVISTA-Correios avalia venda de ativos não essenciais para ajudar fechar contas no azul em 2017, diz presidente

Por Aluísio Alves

SÃO PAULO (Reuters) – A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) planeja se desfazer de ativos não essenciais para evitar fechar de novo com as contas no vermelho em 2017, após ter tido prejuízo de cerca de 2 bilhões de reais no ano passado, disse o presidente da companhia, Guilherme Campos.

“Já há algumas medidas, como o PDI (Programa de Demissão Incentivada, o reajuste de algumas tarifas de serviços”, disse Campos em entrevista à Reuters. “Mas virão outras.”

Entre os ativos que estão sendo avaliados para venda estão diversos imóveis, incluindo o chamado terreno da universidade, em Brasília, e os edifícios-sede da companhia em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Essas medidas devem vir após o PDI, que deve ser oferecido a cerca de 14 mil dos 117,5 ...

Read More

Cidade medieval 'perdida' por séculos é encontrada no Reino Unido

Por centenas de anos, uma grande cidade medieval estava escondida no Reino Unido, até que um arqueólogo amador converteu um palpite em realidade. Agora, 15 anos depois de começar suas escavações do local na fronteira da Inglaterra com País de Gales, Stuart Wilson finalmente encontrou a cidade Perdida de Trellech.

Os arqueólogos têm procurado a cidade medieval por algum tempo, mas a procuravam em volta da vila moderna de Trellech, no País de Gales, onde não encontraram nada. Em 2002, Wilson, que estava trabalhando em um posto de pedágio na época, foi informado de um fazendeiro na fronteira inglês-galesa que estava encontrando pedaços de cerâmica enterrados.

Depois de visitar a fazenda em questão, ele encontrou os restos de uma parede. Não precisou de mais nada: ele comprou a terra. “As pess...

Read More

Cristãos coptas egípcios comemoram seu Natal sob fortes medidas de segurança

Cairo, 6 jan (EFE).- Os cristãos coptas egípcios comemoram seu Natal este ano sob fortes medidas de segurança nas cercanias dos lugares sagrados, com a lembrança do ataque do último dia 11 de dezembro durante uma missa na igreja de São Pedro, no centro do Cairo, que deixou 28 mortos.

O jornal independente egípcio “Al Masry Al-Youm” indicou nesta sexta-feira que a Catedral copta de São Marcos, da qual faz parte a igreja atacada no bairro de Al Abassiya, está desde ontem sob forte vigilância para a missa de Natal, prevista para esta noite.

O ato religioso será celebrado pelo papa Papa Teodoro II de Alexandria, e estarão presentes responsáveis governamentais e personalidades públicas, anunciou a publicação.

Além disso, a polícia intensificou sua presença ao redor dos templos s...

Read More

'Homem-árvore' sairá em breve de hospital após 16 cirurgias

Um bengalês conhecido como o “homem-árvore” por suas impressionantes verrugas em forma de casca nas mãos e nos pés sairá em breve do hospital na capital de Bangladesh, onde foi operado 16 vezes por sua incomum doença.

Abul Bajandar, de 27 anos, perdeu cinco quilos de grandes verrugas graças a estas operações no Dhaka Medical College Hospital. Estas enormes verrugas o impediam de pegar sua filha de três anos no colo.

Estas verrugas surgiram durante sua adolescência, e se espalharam rapidamente até cinco anos atrás, quando foram diagnosticadas como uma epidermodisplasia verruciforme, uma raríssima doença genética da pele.

Apenas quatro pessoas no mundo foram formalmente diagnosticadas com esta doença, chamada de “homem-árvore”.

“O tratamento de Bajandar é um marco na histór...

Read More

Cobra-Marrom é filmada na Austrália engolindo uma píton inteira

Veja o momento chocante no qual uma cobra-marrom foi filmada comendo uma píton.

Cobra-Marrom é filmada na Austrália engolindo uma píton inteira
A brown snake eating a python

Uma cobra marrom comendo uma píton

A apanhadora de cobras Sally Hill, que foi chamada para o local do incidente em Queensland, disse que nunca tinha visto algo como esse antes.

Ela acrescentou que a cobra, vista em uma casa perto de Brisbane, nordeste da Austrália, levou mais de três horas para acabar com sua presa.

“Nunca vimos algo desse tipo antes. É muito raro que um apanhador de cobras tenha essa oportunidade”, disse ela.

“Sempre ouvimos o velho ditado que diz “se você tem uma píton em um lugar, não terá uma cobra-marrom”, mas sempre achei que era um mito.”

“Nós apenas a colocamos dentro da caixa...

Read More