Daily Archives January 11, 2017

Ator britânico leiloa a si próprio para levantar recursos para organização de caridade

LONDRES (Thomson Reuters Foundation) – Corações solitários no Dia de São Valentim (o dia dos namorados no Reino Unido) vão ter uma chance única de passar uma noite com o ator britânico Idris Elba depois que ele leiloar a si próprio para levantar recursos para uma organização de apoio a meninas africanas.

“Eu gostaria que você fosse minha ‘Valentine’. Isso é amor perfeito, somente eu e você. Ninguém mais em volta, somente nós”, afirma Elba enquanto toma um gole de champanhe num vídeo divulgado no site Omaze, que arrecada recursos para campanhas via experiências com celebridades.

Ao doar dinheiro para a organização W.E. Can Lead, as pessoas concorrem a uma refeição à luz de velas com o ator, segundo o Omaze.

Os recursos do leilão vão ajudar a financiar as iniciati...

Read More

Escolha de Trump para a CIA inclui Rússia em lista de desafios globais

Por David Alexander e Jonathan Landay

WASHINGTON (Reuters) – O escolhido do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para comandar a CIA descreveu nesta quinta-feira diversos desafios que os EUA enfrentam, desde uma Rússia agressiva, passando pelo Irã até uma China que disse estar criando “tensões reais”.

    Divergindo da posição de Trump de buscar laços mais próximos com a Rússia, Mike Pompeo disse que a Rússia está “se afirmando agressivamente” ao invadir e ocupar a Ucrânia, ameaçando a Europa e “fazendo quase nada” para destruir o Estado Islâmico.

    Pompeo, membro republicano da Câmara dos Deputados e ex-oficial do Exército, falava no Senado durante o início de sua audiência para confirmação.

    Em discurso preparado de abertura, Pompeo destacou que a ...

Read More

Trem de carga descarrila na Alemanha após se chocar com caixa eletrônico

Berlim, 12 jan (EFE).- Um trem de carga procedente da Holanda descarrilou na madrugada desta quinta-feira nos arredores da estação de Dinslaken, no oeste da Alemanha, depois de bater contra um caixa eletrônico que tinha sido jogado nos trilhos.

A Polícia Federal da Alemanha busca testemunhas do roubo do caixa na estação. A suspeita é que os autores do crime tentaram arrombar o equipamento o atirando contra os trilhos. As autoridades avaliam os danos causados no acidente, no qual não houve feridos.

O trem chocou com o caixa eletrônico por volta das 2h36 locais (23h36 em Brasília)...

Read More

Temer se reunirá com Mauricio Macri em fevereiro

Michel Temer receberá o presidente argentino, Mauricio Macri, em 7 de fevereiro no Brasil, anunciou a Presidência da Argentina em um comunicado nesta quarta-feira.

“O convite foi feito hoje pelo presidente brasileiro, Michel Temer, durante uma conversa por telefone com o mandatário argentino”.

Será o segundo encontro entre os presidentes, após Temer se reunir com Macri em Buenos Aires no dia 3 de outubro de 2016.

Na ocasião, Macri e Temer concordaram em estimular o Mercosul para alcançar acordos comerciais com o mundo, flexibilizar as regras e apostar em políticas menos protecionistas.

Ambos os presidentes, favoráveis ao livre mercado, consideraram como prioridade avançar em acordos com a União Europeia (UE).

Brasil e Argentina, primeira e terceira economias da América Latina, r...

Read More

Réu é executado no Texas por matar 2 traficantes que o enganaram em 2005

Austin (EUA), 11 jan (EFE).- O estado do Texas, nos Estados Unidos, executou nesta quarta-feira Christopher Chubasco Wilkins, um réu de 48 anos, condenado a morte pelo assassinato de duas pessoas que no ano de 2005 lhe venderam uma pedra por US$ 20, o fazendo acreditar que era crack.

Wilkins foi declarado morto às 18h29 (horário local, 22h29 de Brasília) após receber uma injeção letal na prisão de Huntsville, conforme relatado pelo Departamento de Justiça Criminal do Texas.

Antes de ser executado, Wilkins recusou seu direito de pronunciar suas últimas palavras.

Wilkins cometeu o crime no dia 28 de outubro de 2005 em Fort Worth (Texas), logo após deixar a prisão, onde cumpriu pena por posse ilegal de armas.

Neste dia, Christopher Wilkins conheceu dois homens, Willie Freeman, de ...

Read More

Banco Central reduz Selic para 13% ao ano e surpreende o mercado

Pela terceira vez seguida, o Banco Central (BC) baixou os juros básicos da economia. Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) reduziu hoje (11) a taxa Selic em 0,75 ponto percentual, para 13% ao ano. A decisão surpreendeu os analistas financeiros, que previam o corte de 0,5 ponto percentual.

Com a decisão de hoje, a Selic está no menor nível desde abril de 2015, quando estava em 12,75% ao ano. Mantida em 7,25% ao ano, no menor nível da história, de outubro de 2012 a abril de 2013, a taxa foi reajustada gradualmente até alcançar 14,25% ao ano em julho de 2015. Somente em outubro do ano passado, o Copom voltou a reduzir os juros básicos da economia.

Em comunicado, o Copom informou que a demora na recuperação da economia contribuiu para a autoridade monetária acele...

Read More

Japão planeja ter um novo imperador em 2019

O governo do Japão está planejando permitir que o imperador Akihito se aposente e seja substituído pelo seu filho mais velho em 1º de janeiro de 2019, noticiou a imprensa local nesta quarta-feira, enquanto o país trabalha em um marco legal para sua primeira abdicação em 200 anos.

Akihito, de 83 anos, expressou em agosto o desejo de abdicar depois de quase três décadas no Trono do Crisântemo, citando sua idade avançada e a debilitação da sua saúde.

Os principais jornais nacionais – Yomiuri, Asahi, Mainichi e Nikkei – citam fontes não identificadas dizendo que o príncipe herdeiro Naruhito, de 56 anos, sucederia seu pai no dia de Ano Novo de 2019.

O secretário-chefe do gabinete, Yoshihide Suga, se recusou a comentar o assunto em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Apó...

Read More

Policial Militar mata ex-namorada com vários tiros na zona leste de SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Inconformado com o fim do relacionamento, um policial militar matou a tiros a ex-namorada Janaína Mitiko, 30, na região de Itaquera, zona leste de São Paulo, na noite desta quarta-feira (11).

A recepcionista e estudante universitária foi morta próximo da sua casa na rua Mapixi, por volta das 22h30. Ela tinha acabado de sair da academia e voltava a pé para casa.

Segundo a Polícia Civil, o ex-namorado estava esperando Janaina dentro de um carro. Quando ela se aproximou ele desembarcou, agrediu a jovem e disparou vários tiros. Ela morreu no local.

Uma amiga da universitária lamentou a morte em uma rede social. Ela escreveu que o policial militar acusava a ex- namorada de traição, mas que agora Janaina não poderia se defender pois estava morta.

Após o ...

Read More

Ilustração divulgada pela Nasa

Na manhã do dia 9, enquanto a população vivia suas vidas em mais um dia comum, uma rocha espacial tão grande quanto um prédio de 10 andares se aproximou muito da Terra.

O asteróide chamado 2017 AG13 foi descoberto apenas no sábado pela Catalina Sky Survey da Universidade do Arizona, de acordo com um e-mail da Slooh, uma empresa que transmite visões ao vivo do espaço.

Tem entre 15 e 34 metros de comprimento e, quando oscilou pela Terra, o AG3 estava se movendo a 16 km/s (isso mesmo, por segundo). O objeto, próximo da Terra, chegou a uma distância equivalemten a metade do que há entre a Lua e a Terra, de acordo com Slooh.

“Isto estava se movendo muito rapidamente, muito perto de nós”, disse Eric Feldman, astrônomo da Slooh, durante uma transmissão ao vivo do flyby no 9 de janeiro.

E SE ...

Read More

EUA encerram política de "pés secos, pés molhados" para cubanos

Washington, 12 jan (EFE).- O governo de Barack Obama encerrou nesta quinta-feira a política de “pés secos, pés molhados”, que permitia aos cubanos a possibilidade de obter a residência permanente um ano após chegarem, mesmo que de forma ilegal, aos Estados Unidos.

Segundo antecipou à Agência Efe um funcionário do governo americano, a medida, que será oficializada nesta quinta-feira, põe fim de forma imediata à política adotada em 1995 e que devolve a Cuba os cubanos interceptados no mar (“pés molhados”), mas admite nos EUA os que conseguem tocar terra (“pés secos”).

O fim dessa política era uma exigência mantida há tempo pelo governo de Cuba para avançar na política de normalização das relações bilaterais que os antigos rivais começaram em dezembro de 2014.

A políti...

Read More