Monthly Archives May 2017

Putin consideraria entrada da Suécia na Otan uma "ameaça adicional"

São Petersburgo (Rússia), 1 jun (EFE).- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, advertiu nesta quinta-feira que se a Suécia ingressasse na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), o Kremlin consideraria isto uma “ameaça adicional” para sua segurança, em uma entrevista com os presidentes de dez agências de notícias internacionais, entre elas a Agência Efe.

“É claro que se a Suécia ingressar na Otan isto vai causar um impacto negativo em nossas relações. Consideraríamos isto como uma ameaça adicional”, afirmou Putin.

O presidente russo acrescentou que, neste caso, a Rússia não seria vítima da histeria, ainda que seja necessário “responder de alguma maneira”.

“Os suecos saberão se (entrar para a Otan) é algo do qual necessitam, mas nenhuma pessoa com bom critéri...

Read More

Fim do imposto sindical quebra as pernas da CUT rueira


24/05/2017- Brasília- DF, Brasil- Central unica dos trabalhadores realiza marcha contra reformas trabalhista e previdenciária em Brasília
Foto: Roberto Parizotti / CUT

Eis a nota que acaba de ser publicada  no Radar, da Veja:

Em reunião no Planalto, o presidente Michel Temer chegou a um acordo com as centrais sindicais. No encontro ficou acertado que o imposto sindical atual deixa de existir com a reforma trabalhista, mas que o governo se compromete a soltar uma MP criando um novo imposto sindical, de livre negociação, uma semana após a medida.

Hoje o trabalhador é obrigado a contribuir com um dia de trabalho por ano ao sindicato de sua categoria. Em alguns casos, portanto, essa contribuição pode aumentar.

Do ponto de vista político, essa é uma importante vi...

Read More

Adeus às pernas finas: Conheça a blogueira que está abraçando suas “coxas de sereia”

A blogueira Kenzie Brenna, que escreve sobre a necessidade das pessoas amarem o próprio corpo, anda explorando uma tendência controversa: o espaço entre as coxas, ou, nesse caso, a falta dele.

Com o verão cada vez mais próximo no hemisfério norte, a blogueira de Toronto, Canadá, escreve que as mulheres não precisam emagrecer ou mudar o próprio corpo para a estação, porque as “coxas de sereia” (coxas que se tocam) também são bonitas.

“Não é problema ter joelhos e coxas que se tocam”, escreveu ela, numa postagem do Instagram, que já foi visualizada por milhares de usuários”.

“Você pode não se encaixar nesse status quo”, disse ela.

Na postagem, Brenna fala sobre quantas vezes já quis ser mais magra...

Read More

Policiais tiram foto com bêbado para lembrá-lo de como chegou em casa

Dois policiais de Tasmania, na Austrália, tiraram uma foto com um homem bêbado que eles conduziram para casa. Segundo a corporação, a ideia era provar ao rapaz como ele chegou na cama caso ele esquecesse.

De acordo com a polícia, o homem foi deixado na cama após a chegada de um amigo. Os policiais foram chamados por uma companhia de táxi, já que o homem não tinha condição de andar por conta do excesso de álcool.

“Depois de uma noite de ‘apagão”, meu amigo acordou com um selfie incrível no seu telefone”, disse o usuário do Reddit que postou a foto.

O sargento Craig Fox afirmou que essa não é uma prática comum da corporação, mas que neste caso foi necessário levá-lo para casa.

This article is automatically posted by WP-AutoPost Plugin

Source URL:https://br...

Read More

Dez grandes momentos da carreira de Vitor Belfort

Um dos principais responsáveis por tornar o UFC uma febre no Brasil, Vitor Belfort já tem data para se despedir dos octógonos. No dia 3 de junho, o Fenômeno enfrentará o norte-americano Nate Marquardt, em disputa dos pesos médios, no UFC 122 disputado no Rio de Janeiro para acabar com uma carreira vitoriosa. Quem lembra das últimas três derrotas consecutivas pode se esquecer das glórias do lutador brasileiro. Por isso o Yahoo Esportes lembra 10 momentos marcantes da história de Belfort. Confira!

Por Vinícius Vale

1 – Cinturão aos 19 anos – Em um dos cards mais confusos da história, com mudança de local 24 horas antes do início do evento (de Buffalo, em Nova York, para Dothan, no Alabama) Belford teve que vencer duas lutas no mesmo dia para ganhar o cinturão logo no início da c...

Read More

STF adia para 5ª-feira decisão sobre restrição de foro privilegiado

(Reuters) – O Supremo Tribunal Federal (STF) adiou para quinta-feira a conclusão do julgamento de uma questão de ordem que pode restringir o foro privilegiado para crimes cometidos no exercício do cargo ou do mandato ou em razão do exercício dessas funções, depois de o relator do caso, ministro Luís Roberto Barroso, votar pela restrição da prerrogativa.

Em seu voto, Barroso defendeu que seu entendimento sobre o alcance do foro privilegiado seja aplicado já em ações que tramitam atualmente na corte. Se este entendimento do relator tiver o respaldo da maioria do Supremo, deverá afetar os casos de dezenas de políticos citados na operação Lava Jato que estão tramitando no STF.

O relator afirmou, ao defender a restrição do alcance do foro privilegiado, que da maneira como está...

Read More

J&F fecha acordo de leniência com MPF e pagará multa recorde de R$ 10,3 bilhões

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) – Procuradores do Ministério Público Federal e representantes da J&F fecharam na noite de terça-feira as bases de um acordo de leniência que prevê o pagamento de multa recorde no valor de 10,3 bilhões de reais por atos praticados por empresas controladas pela holding, informou a Procuradoria da República no Distrito Federal.

A multa, a maior já fixada para um acordo desse tipo no país e no mundo, foi estipulada após cinco propostas rejeitadas que foram apresentadas anteriormente pelo grupo controlador da JBS ao Ministério Público. A primeira delas era no valor de 700 milhões de reais e a última, antes de o acordo ser fechado, foi de 8 bilhões de reais.

Em comunicado na manhã desta quarta-feira, a JBS confirmou o acordo celebrado pela sua...

Read More

Cristiano Ronaldo será pai outra vez, diz imprensa portuguesa

Madri (Espanha), 31 mai (EFE).=. O atacante do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, será pai outra vez, segundo a edição portuguesa da revista Caras.

A revista publicou fotos do craque português e de sua namorada, a espanhola Georgina Rodríguez, passeando na ilha de Córsega nas quais ela aparece com uma pequena barriga. IMAGENS DE ARQUIVO, CAPTURA DA REVISTA CARAS E FOTOGRAFIAS PÚBLICAS DE CR7 E GEORGINA NO INSTAGRAM. EFE TV – Madrid – 12:00 GMT. Tags: cristiano ronaldo,gravidez,georgina rodriguez,efe. Twitter: www.twitter.com/brasilefe . WEB: www.efeservicios.com .

This article is automatically posted by WP-AutoPost Plugin

Source URL:https://br.noticias.yahoo.com/cristiano-ronaldo-ser%C3%A1-pai-outra-000925293.html

Read More

Atentado em Cabul deixa 90 mortos e mais de 400 feridos

Ao menos 90 pessoas morreram e mais de 400 ficaram feridas em um atentado com caminhão-bomba nesta quarta-feira no bairro diplomático de Cabul, marcando um início sangrento do Ramadã, mês sagrado para os muçulmanos.

O ataque, um dos mais violentos contra esta zona ultraprotegida que abriga várias embaixadas, aconteceu em um horário de muito movimento.

“A explosão foi provocada por um caminhão-pipa que continha mais de uma tonelada e meia de explosivos. Deixou uma cratera de sete metros de profundidade”, afirmou à AFP uma fonte ocidental em Cabul.

A carga explosiva foi acionada por um homem-bomba às 08H30 locais (1H30 de Brasília), segundo o ministério do Interior.

A detonação provocou uma potente onda expansiva e muitos danos nas proximidades, segundo as imagens aéreas exibid...

Read More

"Sgt. Pepper's", 50 anos de um álbum que marcou a história da música

Redação Central, 1 jun (EFE).- Considerado um dos discos mais influentes da história mesmo meio século depois de seu lançamento, “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” foi concebido quando John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harisson não tinham nem completado 30 anos.

Em 1º de junho de 1967, “Sgt. Pepper’s”, uma obra básica da cena emergente do rock psicodélico, chegou às lojas e liderou a lista de sucessos no Reino Unido durante 27 semanas, além de ficar 15 semanas no lugar mais alto do ranking da revista americana “Billboard”.

O oitavo disco de estúdio dos Beatles, editado na véspera do “verão do amor”- ao início da era hippie – marcou um antes e um depois no panorama musical, rompendo com os limites da música.

Não se tratava de um simples disco de 13 cançõ...

Read More