Daily Archives June 2, 2017

Internada há 20 dias, Eliana faz desabafo emocionante em suas redes sociais

No dia 22 de maio, Eliana revelou que teve que se afastar da TV por causa de um descolamento de placenta. Grávida de cinco meses, a apresentadora precisa de repouso absoluto e, por isso, não vai comandar o “Programa Eliana” até o nascimento da Manuela.

Neste domingo (04), foi o primeiro programa em que Eliana foi substituída por Patrícia Abravanel. Durante o horário do atrativo, a apresentadora usou seu perfil no Instagram para desabafar. “Estou há 20 dias internada, mas hoje será diferente pra mim… Quase 30 anos de carreira e nunca parei com minhas atividades. Que desafio imenso este de agora. Não é como nas férias quando deixo meus programas gravados com antecedência, trabalho em dobro pra descansar depois...

Read More

Escapei por minutos, diz brasileiro que mora perto do local dos ataques

DIANA BRITO, LONDRES, REINO UNIDO (FOLHAPRESS) - O escritor e executivo brasileiro Valter dos Santos, 34, escapou por poucos minutos dos ataques que deixaram ao menos sete mortos e 48 feridos na noite deste sábado (3), em Londres.

O paulistano mora no entorno do mercado de Borough e passou pelo local com o primo para seguir para casa à noite.

“Fui salvo por Deus, pois era para eu estar lá! Minutos depois de passar ali em frente, meu ex-namorado ligou perguntando se eu estava bem”.

Vivendo na cidade há mais de 12 anos, Santos disse ainda que, ao contrário dos ataques contra o transporte público londrino em 2005 (52 mortos), o sinal telefônico não foi cortado pelas forças de segurança desta vez...

Read More

Elefante selvagem mata 4 pessoas e espalha pânico em várias aldeias na Índia

Nova Délhi, 2 jun (EFE).- Um elefante selvagem espalhou o pânico, nesta sexta-feira, em várias aldeias do sul da Índia, onde matou quatro pessoas, entre elas uma menina, obrigando o serviço florestal a ativar um dispositivo para tentar capturar ao animal.

“Vamos tentar pegar o elefante usando tranquilizantes. Neste momento ele descansa entre alguns arbustos, em uma área com poucas árvores”, disse à Agência Efe, Rama Subrahmaniyam, do Departamento Florestal.

O elefante macho, que tem entre 12 e 15 anos de idade, deixou ontem à noite a floresta, cruzando uma estrada que costuma fazer de fronteira entre o seu habitat e os humanos, e acabou entrando nesta madrugada em uma aldeia cerca de 12 quilômetros da principal cidade da região, Coimbatore, no estado de Tamil Nadu, explicou Subrah...

Read More

Epidemia de hepatite E no Níger já deixou 33 mortos

Niamey, 3 jun (EFE).- A epidemia de hepatite E declarada em abril na região de Diffa, no sudeste de Níger, já deixou 33 mortos, entre 766 casos detectados desta doença, o que se traduz em uma taxa de mortalidade de 4,3%.

Os números foram divulgados neste sábado no último relatório do Escritório de Assuntos Humanitários da ONU (OCHA), que aponta que o foco principal da epidemia está na cidade de Diffa, capital da província do mesmo nome, onde há 230 casos.

As mulheres estão sendo mais afetadas, já que somam 61% dos casos.

Para lutar contra a epidemia, funcionários da área de saúde de Diffa e os trabalhadores de agências humanitárias fazem constantes campanhas de prevenção, particularmente de hábitos de higiene, e de melhora dos pontos de acesso à água potável e dos sistemas d...

Read More

Procuradoria denuncia Aécio Neves ao STF por corrupção passiva e obstrução

LETÍCIA CASADO – BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – A PGR (Procuradoria-Geral da República) denunciou o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) ao STF por corrupção passiva e obstrução à Justiça por fatos apontados por delatores da JBS.

Para os investigadores, o tucano usou o cargo para atuar em benefício da J&F, a holding da JBS, além da ingerência do PSDB em assuntos governamentais. Aécio nega as acusações.

Aécio aparece, segundo as investigações, em gravação pedindo R$ 2 milhões a Joesley Batista, sócio da JBS e delator.

A quantia foi entregue posteriormente a um primo do tucano, em ação filmada pela Polícia Federal.

Quando abriu o inquérito, a PGR começou a investigar Aécio junto com o presidente Michel Temer e seu antigo assessor, Rodrigo Rocha Loures.

A Procurado...

Read More

Conselho de Segurança aplica sanções a 18 funcionários e empresas de Pyongyang

O Conselho de Segurança da ONU impôs sanções à Coreia de Norte, nesta sexta-feira (2), as quais se aplicam ao chefe da espionagem, a outros 13 funcionários de alto escalão e a quatro empresas desse país, congelando seus ativos e proibindo-os de viajar ao exterior.

Por unanimidade, o Conselho aprovou uma resolução redigida pelos Estados Unidos em resposta a uma série de testes de mísseis balísticos realizados este ano por Pyongyang, apesar da proibição estabelecida pela ONU.

A resolução não traz algumas das sanções que o governo americano defendia no mês passado, como um embargo de petróleo, proibição sobre o transporte marítimo ou restrições comerciais.

Entre os agregados à lista negra se encontra Cho Il-U, que seria o chefe de espionagem externa do regime de Kim...

Read More

Francês e russo já estão de volta à Terra

O astronauta francês Thomas Pesquet e o russo Oleg Novitski retornaram sãos e salvos à Terra nesta sexta-feira após passarem 200 dias na Estação Espacial Internacional.

This article is automatically posted by WP-AutoPost Plugin

Source URL:https://br.noticias.yahoo.com/franc%C3%AAs-e-russo-j%C3%A1-est%C3%A3o-014230469.html

Read More

Em entrevista, Temer diz não ver milhões pedindo sua saída

O presidente Michel Temer garantiu, em entrevista à revista IstoÉ divulgada nesta sexta-feira, ter o apoio do Congresso Nacional e disse que sua situação difere da de sua antecessora Dilma Rousseff às vésperas do impeachment, quando “milhões de pessoas” foram às ruas pedindo a saída da presidente.

“No impeachment da ex-presidente havia milhões de pessoas nas ruas. Esse é um ponto importante, não é? Segundo ponto: não havia mais apoio do Congresso Nacional. No meu caso, não. O Congresso está comigo… a situação é completamente diferente”, disse Temer à revista.

“O Congresso continua a legislar. Então vamos ver lá para frente”, disse, ao ser questionado sobre a ameaça de desembarque de aliados, o que poderia afetar sua governabilidade...

Read More

"Estou de olho na menina negra", disse segurança de loja acusada de racismo

Pedro Borges, do AlmaPreta.com

A empresária Juliana Martins passeava pela loja da rede Armarinhos Fernandes na Rua 25 de Março, número 662, no dia 12 de Maio, com o objetivo de comprar um presente. Depois de muito escolher, Juliana decidiu-se por uma boneca negra, uma lembrança para a filha de um amigo.

Quando se deslocou para o caixa, a jovem de 25 anos percebeu ser seguida por um segurança. O funcionário, que a acompanhou até a fila de pagamento, comunicou via rádio que “ficaria de olho na menina negra”, de acordo com a empresária.

Inconformada, Juliana relatou as ofensas ao RH da loja e prestou queixa à Secretaria de Direitos Humanos. Ela acredita ter sido vista pela equipe de seguranças como “suspeita”, padrão social imposto a mulheres e homens negros.

Ao invés de r...

Read More

Rússia anuncia que não vetará resolução da ONU sobre Coreia do Norte

São Petersburgo (Rússia), 2 jun (EFE).- O vice-ministro de Assuntos Exteriores da Rússia, Guennadi Gatilov, antecipou nesta sexta-feira que seu país não vetará uma nova resolução do Conselho de Segurança da ONU com sanções à Coreia do Norte pelo seu programa balístico e nuclear.

“Não vamos vetá-la”, disse Gatilov à imprensa nos corredores do Expoforum, onde é realizado o Fórum Econômico de São Petersburgo.

O diplomata russo apontou que neste momento estão sendo discutidos alguns elementos da resolução e que Moscou, que introduziu uma série de emendas no texto, espera que “finalmente se chegue a um documento aceitável para todos”.

“Partimos da base de que a resolução será aprovada”, sublinhou.

O Conselho de Segurança da ONU tinha programada para hoje uma reunião ...

Read More