Daily Archives June 4, 2017

China acusa EUA de terem "segundas intenções" na região Ásia-Pacífico

Pequim, 4 jun (EFE).- O governo da China pediu neste domingo que os Estados Unidos abandonem sua atitude “irresponsável” perante os conflitos territoriais na região Ásia-Pacífico e lhes acusou de terem “segundas intenções”, em resposta aos recentes comentários do secretário de Defesa americano, James Mattis.

Em sua participação em um fórum sobre segurança na Ásia, Mattis advertiu à China no sábado de que os EUA não aceitarão sua militarização no disputado mar da China Meridional ou que imponha “reivindicações marítimas excessivas e sem apoio da lei internacional”.

Hua Chunying, porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores do país asiático, criticou hoje as declarações de Mattis e as considerou “errôneas”.

“A parte chinesa se opõe firmemente e urge às partes im...

Read More

Defesa de Temer acusa Janot de tentar pressionar TSE para condená-lo

O advogado do presidente Michel Temer, Gustavo Guedes, acusou neste domingo o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de tentar pressionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que anule seu mandato no julgamento que deve começar na terça-feira.

“Temos indicativos de que virão movimentos e iniciativas de Janot às vésperas do julgamento do TSE na tentativa de constranger o tribunal a condenar o presidente”, disse Guedes à Folha de S. Paulo.

O TSE julgará a partir das 19h00 locais de terça-feira se a eleição de 2014 – na que foi eleita a chapa Dilma Rousseff-Michel Temer – teve financiamento ilegal proveniente do escândalo da Petrobras.

O julgamento, que está previsto para durar três dias mas que pode se prolongar se algum dos juízes pedir vista para revisar o caso, pode...

Read More

Novas detenções em Londres por atentado reivindicado pelo Estado Islâmico

A polícia britânica realizou novas detenções nesta segunda-feira como parte da investigação do atentado de sábado à noite em Londres, reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), enquanto a cidade tentava retornar à vida normal.

O atentado deixou sete mortos e 48 pessoas feridas, 21 delas em estado crítico.

Várias pessoas foram detidas em duas novas operações em Newham e Barking, bairros da zona leste da capital britânica, informou a polícia.

No domingo, a polícia londrina anunciou a detenção de 12 pessoas em Barking, um bairro multiétnico da periferia de Londres. Eram sete mulheres e cinco homens com idades entre 19 e 60 anos. Mais tarde, um homem de 55 ano foi liberado sem acusações.

De acordo com a emissora Sky News, a polícia realizou uma operação de b...

Read More

Com provocações ao Palmeiras, flamenguistas festejam acerto com Éverton Ribeiro

E MAIS:

This article is automatically posted by WP-AutoPost Plugin

Source URL:https://br.noticias.yahoo.com/com-provoca%C3%A7%C3%B5es-ao-palmeiras-flamenguistas-124000640.html

Read More

YahooNotícias

Caracas, 4 jun (EFE).- O Ministério Público da Venezuela informou neste domingo a morte de Orlando Figuera, um jovem de 22 anos que foi queimado por várias pessoas no último dia 20 de maio durante um protesto na urbanização de Altamira, do município de Chacao, em Caracas.

Através da sua conta no Twitter, o organismo explicou que a vítima “morreu na madrugada deste domingo no Hospital Domingo Luciani” de Caracas, sem maiores detalhes.

Além disso, declarou que uma procuradora da capital venezuelana examinará o caso.

Por sua parte, o ministro de Comunicação e Informação, Ernesto Villegas, afirmou que Figuera tinha sido internado no hospital com queimaduras de primeiro e segundo grau em 80% do seu corpo, bem como com várias feridas causadas por armas brancas.

“Acaba de f...

Read More

Bastidores da festa do Real: Marcelo cabeleireiro, rei no vestiário e James solitário

Como não poderia deixar de ser, depois da final da Champions League, os jogadores do Real Madrid fizeram uma grande festa no Estádio Nacional de Gales. Mas além das imagens clichês de toda conquista de título, também aconteceram algumas cenas curiosas nos bastidores.

Chamou atenção, por exemplo, a desorganização da Uefa durante a entrega dos prêmios. O jornal Marca disse que a cerimônia foi um “caos”. Os jogadores inclusive foram impedidos de se aproximar do público durante a volta olímpica para que nada piorasse.

E quando a festa foi para dentro do vestiário, também aconteceram curiosidades. Uma delas foi a presença do Rei da Espanha, Juan Carlos. Ele cumprimentou todos jogadores, mas Lucas Vázquez foi ironizado por Isco porque deu um abraço no rei. 

Outro momento curio...

Read More

ONU pede conservação dos oceanos para evitar catástrofe global a longo prazo

Nações Unidas, 5 jun (EFE).- O secretário-geral da ONU, António Guterres, alertou nesta segunda-feira sobre a ameaça que significa a deterioração dos oceanos e pediu que os países “deixem de um lado o benefício nacional a curto prazo para evitar uma catástrofe global a longo prazo”.

Guterres lançou a advertência durante a abertura da Conferência Mundial sobre os Oceanos, a primeira nesta matéria na sede da ONU em Nova York e que tem como objetivo dar relevância à agenda internacional ao Objetivo 14 da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

O alto funcionário internacional pediu aos Estados-membros do organismo que dialoguem para definir um novo modelo de governança dos oceanos, cuja saúde foi gravemente danificada nas últimas décadas, disse, como consequência da p...

Read More

Vídeo mostra momentos de desespero em Londres

Um vídeo amador mostra os momentos de desespero vividos em meio aos atentados de Londres do último sábado. Sete pessoas morreram e 48 ficaram feridas, muitas em estado grave.

This article is automatically posted by WP-AutoPost Plugin

Source URL:https://br.noticias.yahoo.com/v%C3%ADdeo-mostra-momentos-desespero-em-093336893.html

Read More

Papa elogia atitude de Pio XII com judeus perseguidos em Roma

Cidade do Vaticano, 5 jun (EFE). – O papa Francisco elogiou nesta segunda-feira a atuação do papa Pio XII e considerou que ele “se arriscou” quando escondeu judeus perseguidos pelos nazistas em Roma durante a 2ª Guerra Mundial.

“Muitas vezes corremos riscos. Pensemos aqui. Em Roma, em plena guerra: quantos se arriscaram, a começar por Pio XII, para esconder os judeus para que não fossem mortos e para que não fossem deportados? Arriscavam a sua pele. Era uma obra de misericórdia salvar aquelas pessoas”, afirmou o pontífice, durante a missa celebrada esta manhã na capela da Casa Santa Marta.

Francisco fez estas reflexões em uma homilia na qual destacou que a misericórdia demanda compreender e participar do sofrimento dos demais e não apenas fazer ações “para aliviar a consciência...

Read More

Novo campeão, Holloway responde sobre revanche imediata com Aldo

Na noite do último sábado, o UFC 212 marcou a mudança de cinturão na divisão peso pena. Max Holloway calou a Arena da Barra e, com uma atuação memorável, derrotou José Aldo. Na coletiva pós-evento, o novo campeão falou sobre a possibilidade de uma revanche imediata com o brasileiro.

- Gostaria muito que minha próxima luta fosse no Havaí, quem não gostaria de ir para o Havaí (risos)? Irei conversar com o Dana White para ver o que vai acontecer. Mas isso seria muito bom. Ele (Aldo) teria que lidar com havaianos muito loucos! Se quiserem lutar, vamos para o Havaí. Sei de um lugar bom, é um estádio. É muito legal. Aldo é o melhor de todos os tempos, só tenho amor e respeito por ele – afirmou o campeão.

Bastante simpático e brincalhão diante dos jornalistas, Holloway ainda...

Read More