Daily Archives June 5, 2017

Prefeito de Londres é contra visita oficial de Trump ao Reino Unido

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, criticado por Donald Trump após o último atentado em Londres, considerou nesta terça-feira que o Reino Unido não deveria honrar o convite feito ao presidente dos Estados Unidos para uma visita oficial durante o ano.

“Há muito tempo digo que o convite da primeira-ministra Theresa May a Donald Trump para fazer uma visita de Estado foi prematuro”, declarou à AFP-TV. “As visitas de Estado são dirigidas a líderes internacionais que se distinguiram”, disse ele.

“Dado que muitos britânicos não concordam com muitas das políticas de Donald Trump, não deveríamos ter uma visita de Estado”, acrescentou o prefeito de Londres, que explicou que naturalmente apoiava o diálogo com o presidente dos Estados Unidos.

Trump acusou Khan de não levar o terrorismo a...

Read More

Tiroteio em prisão deixa pelo menos 4 mortos no México

México, 6 jun (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram, entre elas três policiais, e outras seis ficaram feridas, em um tiroteio na terça-feira, durante uma operação de inspeção, em um presídio de Ciudad Victoria, capital de Tamaulipas (México), segundo informações das fontes de segurança.

Ainda não se sabe se os feridos são policiais ou detentos do Centro de Execução de Sanções de Ciudad Victoria, disse à Agência Efe, o porta-voz de segurança de Tamaulipas, Luis Alberto Rodríguez.

A imprensa local afirmou que a quarta pessoa que faleceu era um preso, informações que ainda não foi confirmada oficialmente.

Rodríguez disse que os policiais entraram no presídio para realizar uma operação, pois já tinha notado um clima tenso no local e suspeita que eles introduziram ...

Read More

Suspeitos presos após atentados em Londres são libertados sem acusações

Londres, 5 jun (EFE).- A Polícia Metropolitana de Londres (MET) libertou nesta segunda-feira, sem acusações, todos os suspeitos presos após o ataque que deixou sete mortos e 48 feridos na capital do Reino Unido no último sábado.

A decisão foi tomada depois de os 11 suspeitos – sete mulheres e quatro homens – detidos no domingo terem sido interrogados. Mais cedo, um homem, de 55 anos, também já tinha sido libertado, todos sem nenhuma acusação com os ataques de sábado.

A MET identificou dois dos três terroristas que realizaram o ataque como Khuram Shazad, britânico nascido no Paquistão, de 27 anos, e Rachid Redouane, de 30 anos, de origem marroquina ou líbia.

Em um comunicado, as autoridades afirmaram que ambos viviam no bairro de Barking...

Read More

Rafael Ilha diz que pesava menos de 44 kg na época em que fumava 70 pedras de crack por dia

Ex-Polegar contou que perdeu 13 anos de sua vida por conta do vício em drogas (Divulgação/ Record)

Ao lado da mulher, Aline Kezh, Rafael Ilha participou do “Programa do Porchat”, desta terça-feira (06), na Record. O ex-Polegar relembrou durante a entrevista a época em que era viciado em drogas. “A única que me arrependo de tudo na minha vida foi o tempo que perdi com as drogas”, disse ele.

Rafael Ilha associou ao uso de crack todas as coisas ruins que aconteceram em sua vida. “Muitas coisas que viraram notícias negativas a minha pessoa foi devido ao meu uso de drogas. Cheguei a morar seis meses na rua, praticando furtos para sustentar meu vício. Fumava 70 pedras de crack por dia. Já sou magrinho, tinha 62 quilos. Na época eu estava com 43, 44 quilos“, revelou o ex-can...

Read More

Afastada das redes sociais, Vera Holtz ressurge com foto hilária

Após ficar mais três meses sem publicar nenhuma foto no Instagram, Vera Holtz voltou com tudo para a rede social. A atriz publicou uma foto em comemoração ao mês de junho e escreveu na legenda: “Folguedos de São João”.

Conhecida por suas publicações divertidas, logo depois que compartilhou a imagem, seus amigos já se manifestaram. Tatá Werneck comentou: “Minha musa” e Cauã Reymond compartilhou a foto da amiga em seu Instagram.

Leia mais:
Filho de Tirirca é confundido com ladrão nas redes sociais
Neném, da dupla com Pepê, revela que está grávida novamente

Vera Holtz estava entre uma das protagonistas de “A Lei do Amor”,novela das 21h que terminou em março deste ano. Agora a atriz está de férias da TV e ainda não tem nenhum papel programado para este ano.

Read More

Polícia envia perguntas para Temer, que tem 24 horas para responder

BELA MEGALE, CAMILA MATTOSO E MARINA DIAS – BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – A Polícia Federal entregou ao advogado do presidente Michel Temer um questionário sobre o inquérito em andamento no STF (Supremo Tribunal Federal).

O presidente tem 24 horas para responder e tem o direito de ficar em silêncio -contando a partir das 16h30 desta segunda (5).

O horário de devolução das perguntas será perto do início da retomada do julgamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Os ministros vão decidir a partir desta terça (6), 19h, se vão cassar a chapa presidencial de 2014, formada por Dilma Rousseff-Michel Temer, o que pode levar ao afastamento do presidente.

De acordo com investigadores, a maioria das perguntas é referente ao áudio gravado secretamente pelo empresário Joesley Batista, do...

Read More

É inimaginável cassação com base em delação, diz defesa de Temer

CAMILA MATTOSO E BELA MEGALE – BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – A defesa do presidente Michel Temer afirmou aos ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que é “inimaginável” a cassação de uma chapa presidencial com base em depoimentos de delatores.

Essa foi a última manifestação dos advogados antes do início do julgamento das ações que pedem a cassação da chapa vitoriosa em 2014 (Dilma Rousseff-Temer).

A análise do caso foi interrompida em abril, após o processo voltar para a fase de instrução, com oitivas de novas testemunhas. A retomada está marcada para esta terça (6), às 19h.

As delações a que a defesa do presidente se refere são as dos executivos da Odebrecht e do casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura, que apontam uso de caixa dois na campanha da petis...

Read More

Funcionário demitido mata 5 pessoas na Flórida, diz polícia

Por Bernie Woodall

(Reuters) – Um homem demitido de seu emprego em abril retornou para seu antigo local de trabalho perto de Orlando nesta segunda-feira e matou a tiros cinco pessoas antes de se suicidar, informou o chefe de polícia da região de Orange County, Jerry Demings.

O suspeito, de 45 anos, tinha um histórico de delitos menores, mas não possuía ligação com qualquer organização terrorista, disse Demings em coletiva de imprensa.

“Ele era um empregado insatisfeito que voltou para essa empresa nesta manhã”, acrescentou.

O agressor não identificado chegou à empresa que produz acessórios para veículos por volta das 9h (horário de Brasília), equipado com uma arma e uma faca, segundo Demings.

Ele não usou a faca, mas “atirou em cinco pessoas inocentes e depois virou a arma ...

Read More

Milhares de pessoas fazem 1 minuto de silêncio pelo atentado em Londres

Londres, 6 jun (EFE). – O Reino Unido fez nesta terça-feira um emocionante minuto de silêncio em memória das vítimas do atentado terrorista de sábado passado em Londres, que deixou sete mortos e 48 feridos.

Mesmo sob forte chuva, o prefeito da capital britânica, Sadiq Khan, presidiu o ato na London Bridge, onde aconteceu o ataque, acompanhado de milhares de pessoas.

“Desde o assassinato do soldado Lee Rigby (em 2013) até o primeiro atentado na Ponte de Westminster foram 13 ataques. Eu digo há muito tempo: quanto mais policial tivermos nas ruas e nas comunidades, mais seguros estaremos. Se tivéssemos mais agentes as pessoas poderiam reportar as coisas e estaríamos mais seguros...

Read More

Qatar Airways desvia voos por conta de crise diplomática com países árabes

Cairo, 6 jun (EFE).- A companhia aérea Qatar Airways desviou nesta terça-feira as rotas de seus voos para Europa, América do Norte e norte da África devido à crise diplomática aberta entre o Catar e outros quatro países árabes, por isso seus aviões estão sobrevoando o Irã ao invés da Arábia Saudita.

Todas as rotas da Qatar Airways para o oeste foram obrigadas a passar pelo espaço aéreo do Irã e da Turquia, de acordo com os sites Flight Radar e Flight Aware, que monitoram os voos em tempo real.

A suspensão das relações diplomáticas de Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Bahrein com o Catar fez com que o espaço aéreo destes países fosse fechado para voos vindos do reino.

O único país que rompeu as suas relações com Doha, mas não fechou seu espaço aéreo para voos...

Read More