Daily Archives June 6, 2017

O relato de um astronauta

O francês Thomas Pesquet voltou à Terra após uma longa temporada na Estação Espacial Internacional. Um retorno que o astronauta relata provocar uma ‘overdose de se sensações’.

This article is automatically posted by WP-AutoPost Plugin

Source URL:https://br.noticias.yahoo.com/o-relato-um-astronauta-112703961.html

Read More

Tais Araújo nega saia-justa no 'Vídeo Show': 'Não vamos problematizar tudo'

Otaviano Costa e a atriz se manifestaram sobre a polêmica no quadro “Meu Vídeo é um Show” (Reprodução/ TV Globo)

Depois de participar do quadro “Meu Vídeo é um Show”, do “Vídeo Show”, nesta terça-feira (06), Tais Araújo virou assunto nas redes sociais por conta de uma resposta supostamente atravessada que deu a Otaviano Costa. Durante o programa, o apresentador a questionou sobre qual dos cabelos que já usou durante toda carreira era o preferido de seu marido, Lázaro Ramos. “Eu não sei, porque eu sempre me preocupei com o que eu gosto”, respondeu a atriz, fazendo com que muitas pessoas chamassem sua resposta de “patada”.

Ao perceber a repercussão da situação, Tais Araújo gravou um vídeo para negar que tenha havido qualquer saia-justa com Otaviano Cos...

Read More

Arábia Saudita fecha escritório local da rede de TV catariana "Al Jazeera"

Cairo, 5 jun (EFE).- O governo da Arábia Saudita decidiu nesta segunda-feira fechar o escritório da rede de televisão catariana “Al Jazeera” no país e revogar sua licença, depois que o reino cortou as relações diplomáticas com o Catar pelo seu suposto apoio ao terrorismo.

A agência estatal de notícias saudita “SPA” informou que o ministério de Cultura e Informação fechou o escritório do canal de notícias e lhe retirou a permissão para operar na Arábia Saudita.

A medida foi tomada, segundo as autoridades sauditas, porque a emissora “promoveu planos de grupos terroristas e apoiou os rebeldes houthis no Iêmen “, explicou a agência.

Além disso, a Arábia Saudita responsabilizou a “Al Jazeera” por tentar romper sua unidade nacional e agir contra a soberania do reino.

Também ...

Read More

Ator e comediante Jerry Lewis é internado em hospital de Las Vegas com infecção

LOS ANGELES (Reuters) – O veterano ator e comediante Jerry Lewis foi hospitalizado em Las Vegas para tratamento de uma infecção do trato urinário, mas deve se recuperar a tempo de viajar para o Canadá ainda neste mês para a próxima filmagem, disse sua porta-voz nesta segunda-feira.

O artista, de 91 anos, deu entrada no hospital no final da sexta-feira, e os médicos “decidiram mantê-lo no fim de semana para observação e garantir que os remédios tivessem melhor efeito nele”, afirmou a agente Candi Cazau à Reuters.

Cazau disse que foi informada de que os antibióticos dados a Lewis estavam “fazendo seu trabalho, e ele está se sentindo melhor”. Ela acrescentou que ele deveria receber alta do hospital no domingo ou segunda-feira.

Morador de Las Vegas há muito tempo, Lewis tem sido ...

Read More

Temer ganha mais prazo e terá até sexta para responder perguntas da PF

LETÍCIA CASADO – BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – A defesa do presidente Michel Temer terá mais prazo para responder as 82 perguntas formuladas pela Polícia Federal no inquérito que investiga o presidente por suspeitas de corrupção passiva, obstrução da Justiça e organização criminosa.

O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), atendeu nesta terça-feira (6) ao pedido dos advogados de Temer e vai permitir que as respostas sejam apresentadas até as 17h da próxima sexta-feira (9).

Fachin havia determinado que o depoimento de Temer fosse tomado por escrito e dado prazo de 24 horas para o presidente responder.

As questões foram enviadas na segunda (5) e aumentaram o grau de incerteza política, às vésperas do julgamento em que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) começa...

Read More

Mais de 100 voos da Qatar Airways desviam rota para espaço aéreo iraniano

Teerã, 6 jun (EFE).- O tráfego aéreo no Irã aumentou nesta terça-feira com mais de uma centena de voos da companhia Qatar Airways, que tiveram que desviar sua rota por causa da crise diplomática entre o Catar e quatro países árabes.

O diretor da Companhia de Aeroportos e Navegação Aérea do Irã, Rahmatola Mahabadi, explicou que o número médio de voos diários que cruzam o espaço aéreo iraniano é de 950 e que, a partir de hoje, esta cifra aumenta para entre 1.050 e 1.100.

Mahabadi indicou que alguns dos voos que tiveram que desviar suas rotas para o Irã para evitar sobrevoar Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Barein são aqueles com destino ao sul da Europa, à África e à Ásia.

Segundo Mahabadi, a criação de 15...

Read More

As perguntas formuladas pela Polícia Federal para Michel Temer

Confira as perguntas que a PF fez ao presidente da República:

1. Qual a relação de Vossa Excelência com Rodrigo da Rocha Loures?

2. Desde quando o conhece? Já o teve como componente de sua equipe de trabalho? Quais os cargos ocupados por ele, diretamente vinculados ao de Vossa Excelência?

3. Rodrigo da Rocha Loures é pessoa da estrita confiança de Vossa Excelência?

4. Vossa Excelência confirma ter realizado contribuição financeira à campanha de Rodrigo da Rocha Loures à Câmara dos Deputados, nas eleições de 2014, no valor de R$ 200.650,30? Quais os motivos dessa doação?

5. Vossa Excelência realizou contribuições a outros candidatos nessa mesma eleição? Se a resposta for afirmativa, discriminar beneficiários e valores.

6...

Read More

Homem mata cinco pessoas antes de cometer suicídio em Orlando

Um homem, ex-funcionário de uma empresa de Orlando, foi ao local onde trabalhava e matou cinco pessoas antes de cometer suicídio nesta segunda-feira (5) – relatou Jerry Demmings, xerife do condado de Orange, na Flórida (sudeste dos Estados Unidos).

O agressor foi identificado pela Polícia como John Robert Neumann Jr., um homem branco de 45 anos que morava sozinho e era veterano de guerra. Ele deu baixa nas Forças Armadas em 1999.

“O indivíduo, de 45 anos, era um ex-funcionário dessa empresa que foi demitido em abril”, declarou Demmings em entrevista coletiva, descartando, por enquanto, qualquer ligação com o terrorismo.

“Não temos pistas que indiquem que o sujeito fazia parte de alguma organização terrorista”, afirmou, acrescentando que “provavelmente foi um incidente violento em ...

Read More

Cinco homens calvos são assassinados em Moçambique por crença

Maputo, 7 jun (EFE).- Pelo menos cinco pessoas com calvície foram assassinadas nas últimas semanas em Moçambique por conta de uma crença para extrair seus órgãos e utilizá-los em rituais tradicionais, informaram nesta quarta-feira meios locais.

“Alguns dizem que todas as pessoas com calvície têm ouro na cabeça”, declarou à “Rádio Moçambique” o comandante da Polícia Afonso Dias, sobre a crença que, aparentemente, motivou os crimes.

Os assassinatos, pelos quais foram detidas duas pessoas, ocorreram em diferentes distritos de Milange e Morrumbala, na província de Zambezia, no centro do país.

Os dois suspeitos foram vistos por outros cidadãos quando desenterravam em um cemitério um corpo de um homem careca e o decapitaram, o que permitiu a detenção.

A investigação das auto...

Read More

Comissão do Senado aprova texto-base do relatório da reforma trabalhista

Após mais de oito horas de discussão, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, por 14 votos a 11, o relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) que trata da reforma trabalhista.

A sessão continua e, agora, serão votados os destaques, que são sugestões de mudanças ao texto apresentadas pelos parlamentares. Além do relatório de Ferraço, foram apresentados três votos em separado por senadores da oposição que, com a aprovação do parecer do relator, não serão apreciados pela comissão.

Em seu parecer, o relator manteve o mesmo texto que foi aprovado pela Câmara dos Deputados...

Read More