Daily Archives June 9, 2017

"Não serei nada parecida com a Anitta", afirma Sandy

Ícone desde cedo, Sandy cresceu sob os holofotes. Porém, hoje segue um caminho diferente daquele que percorreu ao lado de seu irmão Júnior. “Já fui ‘mainstream’, fui número, vendi 3 milhões de discos, lotei o Maracanã e era legal. Só que hoje gosto de ser assim, uma artista um pouco menor, quase de nicho, digamos”, comentou a cantora em entrevista ao programa Ritmo Brasil, da Rede TV, sobre o passado como estrela pop teen.

Durante a atração, a artista comparou a sua carreira com a de outros artistas atuais: “Não seremos nada parecidos com Anitta e Ludmilla, por exemplo, mas temos espaço. Há um público que está interessado em nosso som”. Alegando que mesmo com todo sucesso do funk e das batidas eletrônicas, ainda há espaço para aqueles que fazem um som mais acústico...

Read More

Janot renova pedido de prisão preventiva de Aécio Neves

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, reiterou hoje (9) o pedido de prisão preventiva do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) e manutenção da prisão de Andrea Neves, Mendherson Souza Lima e Frederico Pacheco. Em resposta a recursos, Janot enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) documento em que destaca a abundância de provas materiais concretas e idôneas imputadas aos presos em concurso com Aécio Neves, a alta gravidade do delito e o risco de reiteração, o que torna a prisão preventiva imprescindível para garantia da ordem pública.

“São muitos os precedentes do Supremo Tribunal Federal que chancelam o uso excepcional da prisão preventiva para impedir que o investigado, acusado ou sentenciado torne a praticar certos delitos enquanto responde a inquérito ou process...

Read More

Cazaquistão festeja abertura da Expo Astana 2017

Astana, 9 jun (EFE).- A Expo Astana 2017, que tem o lema “A Energia do Futuro”, foi inaugurada nesta sexta-feira com um discurso de abertura do presidente do Cazaquistão, Nursultan Nazarbayev, e um espetáculo de luzes e fogos de artifício que iluminou o céu da moderna capital do país centro-asiático.

“Uma exposição desta escala é o resultado do trabalho da comunidade mundial. A Expo é a promoção da ‘marca Cazaquistão’ no mundo”, disse Nazarbayev durante a cerimônia de abertura.

O evento internacional visa ser um centro de reunião de ideias dos países e organizações participantes sobre energias alternativas e renováveis.

“A humanidade está a ponto de criar uma energia altamente eficiente e nossa exposição contribuirá para o desenvolvimento de energia limpa...

Read More

Temer não responde perguntas da PF e diz ser alvo de 'abusos e agressões'

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O presidente Michel Temer não respondeu as 82 perguntas formuladas pela Polícia Federal no âmbito do inquérito que o investiga e afirmou que está sendo alvo de “um rol de abusos e agressões” aos seus direitos individuais.

Segundo sua defesa, “há perguntas verdadeiramente invasivas e, portanto, inoportunas, que procuram simplesmente entrar na vida pessoal do presidente afrontando sua intimidade.”

O advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira pediu ainda ao ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), o arquivamento do inquérito.

This article is automatically posted by WP-AutoPost Plugin

Source URL:https://br.noticias.yahoo.com/temer-n%C3%A3o-responde-perguntas-da-203300557.html

Read More

Músico cubano Ernesto "Tito" Puentes morre na França aos 88 anos

Paris, 8 jun (EFE).- O músico, diretor de orquestra e trompetista cubano Ernesto “Tito” Puentes morreu na manhã desta quinta-feira aos 88 anos em Montpellier, no sudeste da França, informou seu agente aos meios de comunicação franceses.

“O mais parisiense dos cubanos foi se reunir com os demais salseiros para uma eterna festa”, disse Jean-Louis Perrier em um comunicado retomado pela emissora “France Info”.

Puentes (Havana, 7 de novembro de 1928) era conhecido na Europa e na América Latina por sua maneira de fundir o jazz e a salsa dando-lhes um estilo pessoal que manifestaria em seus mais de 200 álbuns.

O trompetista deixou seu país natal no início dos anos 50 para fazer uma excursão de um ano pela Europa e Oriente Médio, mas se instalou na França, onde viveu até o dia da sua morte,...

Read More

Picolés de leite materno são o remédio natural para os dentinhos de seu bebê – ele vai amar

Uma mãe compartilhou no Facebook uma solução genial para os incômodos do rompimento dos dentinhos dos bebês, perfeita para os meses de verão.

Tasia Blackwell, de Ohio, Estados Unidos, postou um lindo vídeo do seu filho de cinco meses, Steven, tomando um picolé em seu berço. Mas não um picolé qualquer, um picolé feito com leite materno”.

Isso mesmo, um picolé feito com leite materno.

Posted by Tasia Blackwell on Friday, June 2, 2017

“Os milksicles são um sucesso”, escreveu Blackwell. “Ele adora!”.

A mãe de dois filhos também compartilhou uma foto dos picolés, revelando que ela usou uma forma padrão, comprada em qualquer supermercado, para fazê-los.

A postagem de Blackwell já teve 230.000 compartilhamentos, e muitos comentários de mães agradecendo pela dica...

Read More

América Latina apresenta suas propostas de energia limpa na Expo Astana 2017

Astana, 10 jun (EFE).- Mais de 100 países participam da Expo Astana 2017, no Cazaquistão, para mostrarem ao mundo suas ideias de energia limpa e sustentável, entre eles muitas nações latino-americanas, que contribuem com inovação e senso comum para este problema complexo.

“Devemos gerar energia com base em nossos recursos naturais para o conforto das gerações futuras”, disse à Agência Efe Martha Jaramillo, representante do México na Expo.

Os países latino-americanos viajaram à nação da Ásia Central para apresentarem suas propostas sobre o melhor aproveitamento das energias renováveis.

Também estão presentes para destacarem suas conquistas em produção e utilização de energias alternativas, um campo amplo e diversificado que está ligado aos recursos naturais de cada área ge...

Read More

Rosa Weber vota pela cassação da chapa Dilma-Temer no TSE

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Rosa Weber votou hoje (9) a favor a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições de 2014. Com o voto da ministra, o placar da votação está empatado em 3 a 3. O voto de desempate será do presidente, Gilmar Mendes, presidente da Corte.

No voto, a ministra defendeu a inclusão das delações de ex-executivos da Odebrecht na análise da ação impetrada pelo PSDB, em 2014, e disse que fatos novos podem ser analisados pelo TSE.

A ministra adiantou seu voto logo no início da leitura de sua manifestação. Ao anunciar que acompanhava o entendimento do relator, ministro Herman Benjamin, ela classificou de “histórico” o voto dele.

Na sessão desta manhã, o relator Herman Benjamin votou pela cassação da chapa por abuso de pode...

Read More

Relator vota pela cassação da chapa Dilma-Temer

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Depois de horas de leitura de voto, o ministro Herman Benjamin enfim disse que, com base nas provas que listou, houve abuso de poder econômico na campanha de Dilma e de Temer em 2014. Ele defende “as consequências” previstas na lei, ou seja, a cassação.

“Meu voto é pela cassação da chapa presidencial eleita em 2014 pelos abusos que foram apurados nesses quatro processos”, disse Benjamin.

No encerramento de seu voto, o relator afirmou que não poderia recusar uma prova válida. “Eu, como juiz, recuso o papel de coveiro de prova viva. Posso até participar do velório. Mas não carrego o caixão”, afirmou.

A sessão do julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE desta sexta-feira (9) começou por volta das 9h30 e teve um intervalo de apenas cinco minutos.

O dia...

Read More

TSE: Tarcísio Vieira é o terceiro a votar contra cassação da chapa Dilma-Temer

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcísio Vieira votou hoje (9) contra a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições de 2014. Com o voto dele, o placar da votação está em 3 a 1 pela absolvição da chapa. Faltam os votos de três ministros.

Em seu voto, Vieira entendeu que as delações de ex-executivos da Odebrecht não podem ser analisadas pela Corte porque não estavam na petição original do PSDB, de 2014, quando o partido entrou com a ação pedindo a cassação da chapa vencedora das eleições presidenciais daquele ano.

Sobras as provas que restaram, como outros depoimentos de delatores da Operação Lava Jato, que também citam repasses de propina para a chapa, Tarcísio Vieira disse que as evidências não são suficientes para concluir que os recursos d...

Read More