Daily Archives June 15, 2017

Caça sueco que levou Lula a ser denunciado (com o filho) levanta vôo em Corpus Christi: assista


São Paulo 10/06/2017 Posse de Luiz Marinho como presidente do PT Estadual SP, que contou com a presença da Presidenta do PT Nacional Gleisi Hoffmann e do ex-presidente Lula, na Assembléia Legislativa de São Paulo. Foto Paulo Pinto/AGPT

Em 11 de dezembro passado, o ex-presidente Lula e seu filho Luiz Cláudio Lula da Silva foram denunciados pelo Ministério Público Federal de Brasília na Operação Zelotes.

Ela investiga esquema de sonegação de grandes empresas.

No caso de Lula, a denuncia estabeleceu suposto esquema de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa em negociações que levaram à compra de 36 caças sueco modelo Gripen pelo Governo brasileiro e à prorrogação de incentivos fiscais destinados a montadoras de veículos por meio da M...

Read More

Morre diretor de "Rocky: Um Lutador" e da franquia "Karatê Kid"

Los Angeles (EUA), 16 jun (EFE).- O cineasta americano John G. Avildsen, vencedor do Oscar de melhor filme e melhor diretor por “Rocky: Um Lutador”, de 1976, e que também dirigiu a série de filmes “Karatê Kid”, morreu nesta sexta-feira aos 81 anos, conforme veiculou o “Los Angeles Times”.

Anthony Avildsen, um dos filhos do cineasta, revelou que o pai morreu por causa de um câncer no pâncreas, em um hospital de Los Angeles.

O diretor e produtor, nascido em 1935, em Oak Park, no estado de Illinois, alcançou a fama com o trabalho “Rocky: Um Lutador”, estrelado por Sylvester Stallone. John G. Avildsen ainda voltaria para a franquia em “Rocky V”, de 1990.

Outro filme de grande destaque da trajetória do cineasta foi dirigir “Karatê Kid – A Hora da Verdade”, de 1984, “Karate Kid II – A Hora...

Read More

Polícia acredita que explosão em creche onde 8 pessoas morreram foi criminoso

Pequim, 16 jun (EFE).- A explosão em uma creche em Xuzhou, no leste da China, que deixou oito mortos e 65 feridos foi um “ato criminoso”, de acordo com o relatório preliminar da polícia, que disse ter identificado um possível suspeito do ataque, mas não deu informações sobre sua identidade.

Segundo a agência oficial “Xinhua”, não há alunos e nem professores entre as vítimas da explosão, que aconteceu pouco antes das 17h (horário local, 6h de Brasília) de quinta-feira, na entrada da creche de Fengxian, distrito de Xuzhou, justamente no momento em que as crianças encontravam com seus familiares.

Duas mortes aconteceram na hora e outros seis morreram no hospital para onde foram levados, de acordo com informações das autoridades locais, afirmando também que oito dos feridos estã...

Read More

Décadas depois, Yoko Ono se soma aos créditos de 'Imagine'

Quase meio século depois de John Lennon lançar “Imagine”, sua viúva e colaboradora artística, Yoko Ono, aparecerá como coautora da famosa canção.

O anúncio foi feito quando a icônica ode à paz mundial de 1971 foi declarada “canção do século” em uma noite da National Music Publishers Association, na quarta-feira, em Nova York.

Enquanto Ono e seu filho, Sean Lennon, se aproximavam para receber um troféu, a associação anunciou inesperadamente que Ono se juntaria a Lennon nos créditos da composição.

Durante a noite foi exibida uma entrevista da BBC com John Lennon de 1980, pouco antes de ser assassinado, na qual o ex-Beatle disse que “Imagine” foi inspirada em parte no livro de arte conceitual de Ono, “Grapefruit”.

“‘Imagine’ deveria ter sido registrada como uma canção de Le...

Read More

Premiê australiano debocha de Trump em jantar de gala

O primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull, debochou de Donald Trump ao imitar os vícios de linguagem do presidente americano, meses depois de uma tensa conversa por telefone entre os dois.

Em uma gravação durante uma coletiva de imprensa na quarta-feira, em Canberra, é possível ouvir Turnbull ironizar a forma de falar característica de Trump.

“O Donald e eu ganhamos e ganhamos nas pesquisas. Ganhamos tanto. Ganhamos como nunca ganhamos antes. Sim, ganhamos, ganhamos. Não as pesquisas falsas. As pesquisas falsas, não as ganhamos”, afirmou, provocando o riso dos presentes.

O premiê presidia o Mid-Winter Ball de Canberra, baile de gala de caridade na qual participam políicos e jornalistas, e no qual esse tipo de brincadeira é tradição.

O evento geralmente não é repercutid...

Read More

Japão cria pequenos túneis para tartarugas atravessarem as linha de trem

O Japão é o país das curiosidades. Eles possuem uma ilha habitada apenas por gatos e há cafés onde os clientes são atendidos entre dezenas de corujas. Mas a última e surpreendente novidade dos japoneses não tem nada a ver com lazer. Eles começaram a construir passarelas para impedir que os trens atropelem tartarugas. 


Ver as imagens

Mini túnel para tartarugas no Japão (Kobe Digital)

A invenção foi criada com carinho e esmero. Os túneis passam por debaixo das linhas de trem e permitem que os animais atravessem, sem correr riscos. A ideia ajuda tanto aos animais quanto aos humanos, já que vários desses espécimes já ficaram presos em pontos importantes da via férrea, gerando atrasos e problemas técnicos.

Os pequenos túneis vão acabar com esse problema. Os...

Read More

Morre mulher ferida em tumulto em Turim

Uma mulher de 38 anos, que estava em coma desde o movimento de pânico que deixou mais de 1.500 feridos em 3 junho na cidade italiana de Turim, morreu, anunciou o hospital no qual ela estava internada.

“Qualquer palavra seria supérflua. Em meu nome e no da cidade, expresso minhas condolências pela morte de Erika”, escreveu no Twitter a prefeita de Turim, Chiara Appendino, antes de informar que o dia do funeral será uma data de luto público.

A vítima, que morava ao norte de Turim, perto da fronteira com a Suíça, viajou à capital piemontesa com o namorado, torcedor da Juventus, para assistir em um telão a final da Liga dos Campeões, na qual o clube italiano foi goleado por 4-1 pelo Real Madrid.

Nos minutos finais da partida, uma explosão de fogos de artifício e os rumores sobre uma...

Read More

Austrália anuncia anistia de armas de fogo para combater terrorismo

Sydney (Austrália), 16 jun (EFE).- O governo da Austrália dará a partir do dia 1º de julho uma anistia de armas de fogo de três meses em uma tentativa de prevenir seu uso em atos terroristas, de acordo com o anúncio feito nesta sexta-feira pelo ministro da Justiça, Michael Keenan.

A anistia permitirá que os proprietários destas armas ilegais possam entregar-las ou regularizar-las “sem perguntas, sem repercussões”.

“Vivemos tempos em que a segurança nacional provavelmente se deteriorou. Infelizmente, temos visto que as armas ilegais foram usadas nos ataques terroristas”, disse Keenan, durante entrevista coletiva.

A Austrália sofreu cinco atentados nos últimos três anos e, segundo Keenan, na maioria deles foram utilizadas armas ilegais.

Entre os ataques, o ministro apontou a to...

Read More

Bob Woodward não vê, até agora, indícios de crime nas denúncias contra Trump

Nayara Batschke

Madrid, 14 jun (EFE).- O lendário jornalista Bob Woorward, que ficou conhecido por revelar o caso Watergate e que terminou na renúncia do então presidente dos Estados Unidos Richard Nixon, opinou nesta quarta-feira que “não há evidências concretas” nas denúncias contra o atual presidente dos EUA, Donald Trump.

Entretanto, apontou que esse dado pode mudar nos próximos seis ou 12 meses, já que, até agora, “só contamos com entre 5% e 10% das informações”.

O renomado autor e repórter deu uma inspiradora lição de jornalismo em uma conferência realizada nesta quarta-feira em Madrid, como parte do Management and Business Summit, organizado por ATresMedia.

Em uma conversa com a Agência Efe, Woodward apontou para a ausência de provas concretas nas denúncias contra T...

Read More

Imprensa estatal de Cuba transmite minuto a minuto de ato de Trump em Miami

Havana, 16 jun (EFE).- Os principais meios de comunicação de Cuba, todos estatais, transmitem nesta sexta-feira minuto a minuto pela internet o ato em Miami em que está previsto que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anuncie mudanças na política de aproximação com Cuba impulsionada por seu antecessor, Barack Obama.

Os sites do jornais “Granma” – órgão oficial do Partido Comunista de Cuba (PCC) – e “Juventud Rebelde” fazem há uma hora comentários em tempo real sobre o que acontece na cidade americana, epicentro do exílio cubano.

Fotografias do interior do teatro Manuel Artime, onde Trump fará o seu discurso, dos choques entre detratores e partidários do governante e da sua chegada a Miami são alguns dos conteúdos que esses meios estão divulgando, junto a mensagens no...

Read More