Daily Archives June 16, 2017

DiCaprio entrega à justiça dos EUA presentes da 1MDB, incluindo Oscar de Brando

O ator hollywoodiano Leonardo DiCaprio entregou à justiça americana doações e presentes, incluindo um Oscar de Marlon Brando, recebidos do fundo estatal da Malásia 1MDB, que é investigado por corrupção.

Um porta-voz do ator informou nesta sexta-feira à AFP que após o início, em julho passado, de uma ação civil do governo americano contra pessoas envolvidas na produção do filme “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorcese, DiCaprio se comunicou com o Departamento de Justiça “para determinar se algum desses presentes e doações de caridade provinha das partes” investigadas e devolvê-los.

DiCaprio começou o processo de “devolução desses objetos, que foram recebidos e aceitos por ele com a finalidade de incluí-los em um leilão anual de caridade de sua fundação” ambiental...

Read More

Estrela de country pop dos anos 90 Shania Twain reaparece com 'Now'

A cantora canadense de country pop Shania Twain volta com seu novo álbum, “Now”, após um longo período longe do mundo da música.

A icônica artista de 51 anos lançará seu quinto disco no dia 29 de setembro, 15 anos após o lançamento do seu último trabalho, em 2002.

Twain lançou o primeiro single de “Now”, chamado “Life’s About to Get Good”. Ela compôs todas as faixas do novo álbum, diferentemente dos discos anteriores, nos que trabalhou com seu ex-marido, o produtor Mutt Lange.

Após se divorciar, a cantora disse que tinha perdido a voz por motivos emocionais, e teve que se submeter a um longo período de terapia para recuperá-la.

“Claro que foi assustador reaparecer após todos esses anos e escrever um álbum por conta própria, mas fiz isso de propósito para me dar um empurrão ...

Read More

Trudeau destaca 'orgulho' do Canadá por sua política com Cuba

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, destacou nessa sexta-feira o “grande orgulho” que o Canadá sente por sua relação “privilegiada e única” com Cuba, depois que o presidente americano, Donald Trump, endureceu a política em relação à ilha.

“Temos uma relação muito respeitosa e construtiva com os Estados Unidos, mas sempre tivemos uma diferença de opinião sobre o nível de compromisso com Cuba”, disse o primeiro-ministro em uma coletiva de imprensa com seu homólogo belga, Charles Michel, que visita o Canadá.

O Canadá, que junto com o México nunca rompeu as relações diplomáticas com Havana após a revolução de 1959, “sempre ficou estado muito orgulhoso da independência de sua política externa, particularmente em relação a Cuba”, destacou Trudeau.

“Mesmo est...

Read More

Papa presta condolências por vítimas de incêndio em Londres

Cidade do Vaticano, 17 jun (EFE).- O papa Francisco prestou condolências pelo incêndio em um edifício de 24 andares em Londres que causou pelo menos 30 mortes e destacou o trabalho e a “valentia” das equipes de emergência.

“A sua Santidade o papa Francisco se entristeceu ao saber sobre o devastador incêndio de Londres e a trágica perda de vidas”, disse o secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, em um telegrama divulgado neste sábado e enviado em nome do pontífice ao arcebispo de Westminster, Vincent Nichols.

No texto, Parolin afirma que o papa “confia as almas daqueles que morreram no amor e a misericórdia de Deus e oferece as suas francas condolências às famílias”.

Além disso, o pontífice, ainda segundo o telegrama, aprecia “os valentes esforços dos funcionários do S...

Read More

Astro de Harry Potter faz apresentação musical nas ruas de Praga e não é reconhecido

Tom Felton, que interpretou o vilão Draco Malfoy em Harry Potter, fez vídeo no Instagram cantando pelas ruas de Praga nesta quinta-feira (15). E acreditem: ele não foi reconhecido pelos turistas que passavam pelo local!

Ao postar o vídeo em seu Instagram, seus fãs ficaram impressionados ao ver que ninguém o reconheceu. “Sinto muito. Como é que ninguém te reconheceu?”, comentou uma seguidora. “Meu Deus, ignoraram meu amor Draco! Não se preocupe, Tom, ainda te amo”, falou outro. “Como as pessoas ignoraram essa lindeza?”, questionou um internauta.

Leia mais:
Grávida de 8 meses, mulher de Gusttavo Lima ganha chá de bebê surpresa do melhor amigo
Fani Pacheco mostra dificuldade em vestir biquíni fio dental de quando tinha 15 kg a menos

O ator e cantor, que hoje está com ...

Read More

Fani Pacheco mostra dificuldade em vestir biquíni fio dental de quando tinha 15 kg a menos

Após ganhar 15 quilos, Fani Pacheco, decidiu fazer um canal no Youtube com o nome “Fani quebra o padrão” e está fazendo muito sucesso ao mostrar o que mudou em sua vida depois que ela engordou. Nesta quinta-feira (15), ela postou um vídeo ela mostrou a dificuldade de vestir um biquíni tamanho P que usou em 2015, quando pesava 65kg.

“Parece um biquíni de criança, mas é meu. Vocês acreditam que há um ano eu estava vestindo aquele biquíni? Nessa época eu estava com 65kg, magra, e achava que estava com pelanca sovacal”, explicou Fani depois da tentativa.

Leia mais:
Internada há quase um mês, Eliana recebe alta temporária para ficar com a mãe
Anitta admite que vive novo romance e dá dicas sobre affair: ‘fala português’

A ex-BBB ainda fez um discurso sobre a aceitaç...

Read More

Acidente com navio militar americano e cargueiro deixa 7 desaparecidos

(Atualiza com mais informações sobre o acidente).

Tóquio, 17 jun (EFE).- A Guarda Costeira japonesa informou neste sábado que sete membros da tripulação do destróier americano USS Fitzgerald estão desaparecidos e várias ficaram feridas em decorrência de uma colisão com um cargueiro filipino em águas próximas ao Japão.

O choque aconteceu às 2h30 (hora local; 14h30 de sexta-feira em Brasília) a cerca de 100 quilômetros a sudoeste da cidade japonesa de Yokosuka e a 20 quilômetros do litoral da província de Shizuoka.

A Marinha americana e a Guarda Costeira japonesa informaram que o cargueiro envolvido na colisão é o filipino ACX Crystal, de 222,6 metros de comprimento e 29.060 toneladas, segundo a rede de televisão “NHK”.

Dentre os feridos, de acordo com breve comunicado ...

Read More

Pesqueiro afunda e deixa pelo menos 1 morto e 9 desaparecidos na Argentina

Buenos Aires, 17 jun (EFE).- Pelo menos uma pessoa morreu e nove estão desaparecidas após o afundamento neste sábado de um navio pesqueiro na Argentina, do qual até o momento há dois sobreviventes, informaram fontes da Prefeitura Naval do país.

Soldados desta corporação coordenam as tarefas de busca e ajuda dos tripulantes do barco “Repunte”, de bandeira argentina e que afundou a 36 milhas náuticas (aproximadamente 80 quilômetros) ao norte do litoral de Rawson (na província de Chubut).

O fato aconteceu na manhã deste sábado, quando, no meio de um forte temporal, o pesqueiro, tripulado por 12 pessoas, começou a afundar.

O capitão se comunicou com o navio “María Liliana”, que navegava a 16 milhas náuticas (aproximadamente 32 quilômetros) do “Repunte”, informando-lhe que iam aba...

Read More

Ministro da Cultura pede demissão e é o terceiro a deixar pasta no governo Temer

Em carta enviada ao presidente Michel Temer (PMDB), o ministro interino da Cultura, João Batista de Andrade, pediu demissão nesta sexta-feira (16). Ele assumiu a pasta com a saída de Roberto Freire, que abandonou o posto após a divulgação do áudio e da delação de Joesley Batista, da JBS.

Na carta, Andrade afirmou não ter interesse em continuar na pasta. À Folha, o ministro interino afirmou o corte de 43% no orçamento do Ministério da Cultura e polêmicas envolvendo a nomeação do presidente da Ancine (Agência Nacional do Cinema) foram as motivações para a demissão.

Ele afirma que Debora Ivanov, com apoio de cineastas e do ex-titular do ministério, deveria ocupar o cargo, mas o governo Temer preferiu outra indicação, o que é permitido, mas não recomendável.

“Era um m...

Read More

De saída! Ernesto Valverde monta barca com oito nomes no Barcelona

O técnico Ernesto Valverde assumiu o Barcelona no último mês, no lugar de Luis Enrique. O ex-comandante do Athletic Bilbao vem analisando o elenco para indicar reforços e quais jogadores pretende contar na próxima temporada. De acordo com o jornal “Marca”, ele teria feito uma lista com oito nomes que não estariam nos planos. Entre eles estaria o do turco Arda Turan.

O meia é o nome mais forte que estaria na barca de Valverde. Outro que também está na lista é o zagueiro francês Jérémy Mathieu, que perdeu espaço no time diante das constantes lesões e das fracas atuações.

Além da dupla, não estão nos planos de Valverde o goleiro Masip, o zagueiro Thomas Vermaelen, o lateral Douglas, o volante Samper e os atacantes Tello e Munir...

Read More