Daily Archives June 20, 2017

Funaro compromete Temer e Moreira em relatos sobre 'comissões'

CAMILA MATTOSO, REYNALDO TUROLLO JR. E RUBENS VALENTE – BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro afirmou à Polícia Federal que o presidente Michel Temer fez “orientação/pedido” para que fossem feitas duas “operações” de liberação de crédito junto ao Fundo de Investimentos do FGTS para duas empresas privadas.

Essas operações, segundo Funaro, geraram “comissões expressivas, no montante aproximado de R$ 20 milhões”.

O dinheiro, segundo Funaro, foi destinado “principalmente” à “campanha para Presidência da República no ano de 2014″ e à campanha do ex-deputado federal Gabriel Chalita à Prefeitura de São Paulo em 2012.

Segundo Funaro, ambas as operações “foram por orientação/pedido do presidente Michel Temer”...

Read More

EUA se dizem "perplexos" com campanha da Arábia Saudita contra o Catar

Washington, 20 jun (EFE).- Os Estados Unidos asseguraram nesta terça-feira estarem “perplexos” pela ausência de “detalhes” públicos sobre as alegações que a Arábia Saudita e seus aliados no Golfo Pérsico estão fazendo contra o Catar, e sugeriram que a campanha regional contra o país na realidade não está ligada ao seu “suposto apoio ao terrorismo”.

“Duas semanas após o começo do embargo (econômico contra o Catar), estamos perplexos pelos Estados do Golfo não terem tornado públicos nem transmitido aos catarianos os detalhes sobre as acusações que estão fazendo ao Catar”, disse a porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert, em entrevista coletiva.

“Quanto mais tempo passar, mais dúvidas surgirão sobre as ações da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos (EAU)...

Read More

Uribe mudará acordo com Farc caso seu partido vença eleições de 2018

Madri, 21 jun (EFE).- O ex-presidente colombiano Álvaro Uribe afirmou nesta quarta-feira que se seu partido, o Centro Democrático, vencer as eleições de 2018, o acordo de paz assinado com a guerrilha das Farc será modificado porque – ao seu julgamento – proporciona “impunidade” e facilita a violência.

“Não serão eliminados os acordos, e sim modificados”, disse Uribe em um café da manhã informativo em Madri, organizado pelo Foro Nova Economia.

O político, que se definiu como “a oposição na Colômbia”, foi muito crítico com o governo do presidente Juan Manuel Santos, ao considerar que facilitou a impunidade para as Farc e a impunidade, disse, “é a parteira da violência”.

Também rejeitou a “elegibilidade” dos antigos guerrilheiros, a quem qualificou de “marxistas leninistas” q...

Read More

Rei saudita nomeia seu filho Bin Salman como primeiro herdeiro ao trono

Riad, 21 jun (EFE).- O rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdulaziz, ordenou nesta quarta-feira a destituição de seu primeiro herdeiro ao trono, seu sobrinho Muhammad bin Nayef, e nomeou para seu lugar, Mohammed bin Salman, filho do monarca.

Segundo um comunicado oficial, Bin Nayef foi também destituído do seu cargo como ministro de Interior, posto para o que foi designado o emir Abdulaziz bin Saud bin Nayef, até então governador da região leste do país e irmão mais velho de Mohammed.

Bin Salman, a quem muitos consideravam o verdadeiro responsável da política do reino desde o ascensão ao trono do seu pai, em janeiro de 2015, e que segue com seu cargo de ministro de Defesa, também foi nomeado vice-presidente do Conselho de Ministros, antigo posto e Bin Nayef.

Segundo o canal sa...

Read More

Passageiro filma queda de avião em rio da Amazônia; piloto morre em resgate

Um passageiro de um avião monomotor filmou a pane e a queda da aeronave em que estava num rio caudaloso da Amazônia.

O registro impressiona pelo autocontrole do técnico de enfermagem Ednilson Cardoso, 28, e pela técnica do piloto Elcides Rodrigues Pereira, 64, minutos antes da queda.

O vídeo tem 1 minuto e 33 segundos de duração. As imagens mostram Elcides Pereira comunicando o pouso forçado que faria sobre o rio Catrimani, que está localizado na Terra Indígena Yanomami, na porção sul de Roraima.

“Estou em cima do rio Catrimani. Vou jogar nele”, afirma Pereira na gravação. Nos minutos seguintes, o técnico Ednilson Cardoso diz com muita calma. “A gente está caindo agora.”

O piloto decide desligar o avião. As hélices param, o silêncio impera e o monomotor começa a planar...

Read More

Refugiado sírio acolhido no Uruguai viaja para o Brasil e diz que não voltará

Montevidéu, 20 jun (EFE).- Ibrahim Alshebli, um dos refugiados sírios que o Uruguai recebeu em 2014, viajou para o Brasil e disse que nunca mais voltará ao país que o acolheu inicialmente, informaram nesta terça-feira meios locais.

“Nunca mais vou voltar ao Uruguai. A minha ideia é voltar ao meu país. Aqui (no Brasil) as pessoas me receberam muito bem, como alguns uruguaios, mas aqui estou mais tranquilo”, manifestou Alshebli ao “Montevideo Portal”.

Alshebli foi um dos porta-vozes de duas famílias de refugiados sírios que acamparam na Praça Independência em meados de abril para pedir ao Governo uruguaio autorização para sair do país ou facilitação de trabalho.

Segundo a informação, Alshebli viajou sozinho ao Brasil, sem sua família, e conseguiu um trabalho em uma loja de ro...

Read More

Avião americano derruba drone na Síria e desperta ira de Moscou

Um avião de combate americano derrubou nesta terça-feira um drone das forças pró-governo na Síria, o que provocou a ira da Rússia, que acusou a coalizão internacional liderada por Washington de “cumplicidade com o terrorismo”.

Este incidente é o último de uma série entre as forças pró-governo e os Estados Unidos, e ocorreu apenas 48 horas após um caça americano destruir um avião do exército sírio em Raqa, no domingo passado.

Moscou colabora militarmente com o governo de Bashar al-Assad na guerra da Síria, enquanto Washington apoia uma aliança curdo-árabe rival e os rebeldes sírios.

A ONU advertiu sobre o risco de uma “escalada”.

O drone de fabricação iraniana Shaheed 129 foi abatido na madrugada desta terça por um avião americano F-15 Strike Eagle depois de ter “mostra...

Read More

As fotos mais caras dos bebês das celebridades

Depois que Beyoncé deu à luz, os fãs estão desesperados para ver fotos dos gêmeos. Mas em Hollywood tudo tem um preço, incluindo a primeira foto dos recém-nascidos. Aqui estão algumas das fotos mais caras já feitas com os bebês das celebridades.

This article is automatically posted by WP-AutoPost Plugin

Source URL:https://br.noticias.yahoo.com/fotos-mais-caras-dos-beb%C3%AAs-151800261.html

Read More

Vídeo mostra policial atirando em motorista negro nos EUA

O vídeo de um policial de Minnesota atirando em um motorista negro foi tornado público nesta terça-feira (20), pela primeira vez, dias depois de o oficial ter sido absolvido em julgamento.

Os últimos momentos de vida de Philando Castile, de 32 anos, foram transmitidos pelo Facebook.

As imagens mostram a abordagem do policial Jerónimo Yanez e seu desfecho, um incidente que causou protestos em todo o país no ano passado.

Na gravação, vê-se quando Yanez se aproxima do carro de Castile e lhe explica que foi parado por estar com o farol quebrado. Trinta segundos depois, Castile diz: “Senhor, tenho que lhe dizer que tenho uma arma de fogo”.

O oficial responde: “Não a pegue, então”.

A conversa dura apenas oito segundos. Na sequência, Yanez atira sete vezes no motorista.

Castile tinha ...

Read More

Avião que combatia incêndio florestal cai em Portugal

GIULIANA MIRANDA

LISBOA, PORTUGAL (FOLHAPRESS) – Um avião modelo Canadair que combatia o incêndio florestal no centro de Portugal caiu na tarde desta terça-feira (20) na região da Louriceira, próximo ao vilarejo de Pedrógão Grande.

As autoridades portuguesas ainda não confirmaram detalhes do acidente.

Segundo o jornal “Observador”, a aeronave era do efetivo português, e não uma das que foi emprestada por governos estrangeiros.

Equipes do Inem (Instituto Nacional de Emergência Médica) se dirigem agora ao local do acidente.

O avião caiu em uma área próxima ao município de Góis, onde as chamas se intensificaram durante a madrugada e saíram de controle.

Até agora, 27 aldeias próximas a Góis foram esvaziadas preventivamente.

O incêndio florestal que castiga o centro de Port...

Read More