Daily Archives August 3, 2017

A curiosa justificativa do juiz que liberou cobrança de preço diferente para mulheres nas baladas de SP

Um pouco mais de um mês que bares e baladas foram proibidos de cobrarem preços diferenciados para mulheres, pela prática ter sido considerada discriminatória, um juiz da 17ª Vara Federal Cível de São Paulo determinou que a União deixe de aplicar a regra em São Paulo.

O juiz Paulo Cezar Duran atendeu ao pedido da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do estado e a decisão vale apenas para os associados.

A matéria anula a determinação de Caroline dos Santos Lima, juíza do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) de junho deste ano, que considerou a cobrança de valores diferentes a depender do gênero ilegal.

Nas palavras da juíza:

O empresário não pode usar a mulher como insumo para a atividade, servindo como ‘isca’ para atrair clientes do se...

Read More

Gil, Gal e Nando agradam muito e fazem tributo a Luiz Melodia

SÓ PODE SER PUBLICADO NA ÍNTEGRA E COM ASSINATURA

THALES DE MENEZES

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Funcionou. Quem imaginava que o encontro de Gal Costa, Gilberto Gil e Nando Reis pudesse se render à fórmula fácil de mostrar os três se alternando no palco com seus hits, que não são poucos, teve uma surpresa.

Em um show de uma hora e 50 minutos na noite de sexta (4), no paulistano Citibank Hall, o trio se apresentou com espírito de banda. Os três ficaram o tempo todo em cena, exceto a saída de Nando durante uma música, “Meu Amigo, Meu Herói”. Esta Gal cantou apenas com o acompanhamento de Gil no violão.

Uma das surpresas mais agradáveis foi justamente Gil tocando guitarra a maior parte do tempo. Fez poses de “guitar hero” e parecia bem alegre durante todo o show.

Quando alguém...

Read More

YahooNotícias

Ex-Guarani, o atacante Silas Brindeiro luta pela maior virada de sua vida. O jogador de 30 anos, que fez fama como goleador no interior de São Paulo, batalha contra a leucemia e passa por momento crítico. A doença surgiu pela primeira vez em dezembro de 2014 e foi vencida em junho de 2016, após tratamento com quimioterapia. Porém, a leucemia voltou a atacar Silas em dezembro do ano passado, e a doença retornou mais forte. Na semana passada, o atleta recebeu a informação de que não há mais cura para sua leucemia no Brasil, por nenhum tipo de quimioterapia. A única solução é um tratamento que só existe em dois hospitais nos Estados Unidos e custa 300 mil dólares, R$ 925 mil na cotação atual...

Read More

Trump pressionou presidente do México a pagar por muro de fronteira

Por Ayesha Rascoe

WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pressionou seu colega mexicano para que pare de expressar em público sua oposição ao plano de fazer o México pagar por um muro de fronteira, de acordo com transcrições de telefonemas publicados nesta quinta-feira que deram um vislumbre das tentativas de Trump de influenciar líderes estrangeiros em seus primeiros dias no cargo.

O jornal Washington Post publicou textos dos telefonemas ao líder mexicano, Enrique Peña Nieto, e ao primeiro-ministro da Austrália, Malcolm Turnbull, poucos dias depois de o republicando tomar posse, em 20 de janeiro.

Trump discutiu com Turnbull a respeito de refugiados durante uma ligação tensa ocorrida oito dias mais tarde, e que o líder norte-americano disse a seu ho...

Read More

Dinossauro bem preservado descoberto no Canadá ganha nome e história

Um dinossauro extraordinariamente bem conservado de 110 milhões de anos encontrado no Canadá agora tem um nome e evidências de um passado problemático, de acordo com um estudo publicado nesta quinta-feira.

Com a pele e as escamas fossilizadas, a criatura que lembra um dragão é na verdade um novo tipo de nodossauro, batizado de Borealopelta markmitchelli, em homenagem ao técnico de museu Mark Mitchell, que passou mais de 7.000 horas retirando cuidadosamente as pedras de todo o espécime.

O estudo publicado na revista Current Biology o descreveu como “o dinossauro com uma couraça protetora mais bem preservado já encontrado, e um dos melhores espécimes de dinossauro do mundo”.

A criatura de 5,5 metros de comprimento foi descoberta em 2011 por um operador de máquinas de mineração cha...

Read More

Bienal de Design premia história em quadrinhos de jornalista da Folha

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A história em quadrinhos “Rasga-Mortalhas” (ed. Zarabatana), com texto do jornalista da Folha de S.Paulo Diogo Bercito e ilustrações de Pedro Vergani, foi premiada na categoria HQ na 12ª Bienal Brasileira de Design Gráfico, realizada em Brasília.

É a primeira vez em uma bienal que o formato é reconhecido numa categoria própria. Até aqui, os trabalhos feitos nessa linguagem concorriam a láureas nas abas de projeto de capa ou design editorial.

O júri, que também premiou “Maria e João”, de Gabriel Nascimento, saudou, no caso de “Rasga”, a “impactante jornada visual da narrativa” e afirmou que ela se destaca no cenário brasileiro dos quadrinhos “por apontar alternativas temáticas e gráficas, em uma bem-cuidada publicação”.

Bercito, que é corresp...

Read More

Presidente do Equador retira todas as funções de seu vice

O presidente do Equador, Lenín Moreno, decretou nesta quinta-feira a retirada de todas as funções de seu vice-presidente, Jorge Glas, na primeira crise registrada em seu governo.

No poder desde 24 de maio, Moreno retirou mediante decreto as responsabilidades de seu companheiro de chapa, após as severas críticas lançadas por ele na véspera.

“Derrogue o decreto [...], retirando assim todas as funções atribuídas ao vice-presidente da República”, assinala o texto.

No entanto, a decisão não implica na destituição de Glas, que enfrenta uma onda de acusações de corrupção por parte de opositores, incluindo sua suposta relação com o caso Odebrecht.

Glas, vice-presidente desde 2013, publicou nesta quarta-feira uma dura carta com uma longa lista de reprovações contra o presidente...

Read More

Turquia reforça presença militar na fronteira síria

O Exército turco enviou, neste sábado, várias equipes de artilharia para uma área na fronteira com a Síria, onde as tropas de Ancara e as milícias curdas se enfrentam com regularidade, informou a agência de notícias governamental Anadolu.

Um comboio militar com pelo menos cinco peças de morteiro chegou, durante a noite, a Kilis, província ao sul do país na fronteira com a Síria, onde recentemente foram registradas troca de tiros entre as forças turcas a as Unidades de Proteção do Povo curdo (YPG), segundo a Anadolu.

A implementação não vai substituir tropas, mas reforçar os efetivos que já estão presentes na fronteira com a Síria, apontou a agência citando fontes militares.

A província de Kilis fica em frente ao “cantão” curdo de Afrin, situado no noroeste da Síria e...

Read More

Animação sobre romance entre dois garotos vira sensação na internet

O curta animado ‘In a Heartbeat’ virou sensação na internet esta semana. Produzido por Beth David e Esteban Bravo, dois alunos da Ringling College of Art and Design, na Flórida (EUA), o filme acompanha um garoto tímido cujo coração bate mais forte e chega a literalmente sair de seu peito ao ver o menino por quem é apaixonado.

A animação já havia sido exibido em diversos festivais, mas ao ser disponibilizado no YouTube ganhou fama e já foi visto por quase 6 milhões de pessoas desde que entrou no ar, na última segunda-feira.

Muita gente que assistiu comparou a obra aos curtas da Disney/Pixar que costumam ser exibido nos cinemas antes dos longas-metragens do estúdio...

Read More

Marido da rainha da Dinamarca diz não querer dividir túmulo com esposa

O marido da rainha Margrethe II da Dinamarca, o príncipe consorte Henrik, de origem francesa, diz que não quer ser enterrado com ela, anunciou o palácio real nesta quinta-feira.

Frustrado por sempre ter sido relegado ao segundo plano protocolar, o príncipe, de 83 anos, decidiu que não queria compartilhar o túmulo com a soberana, que está “de acordo” com esta decisão, informou ao jornal BT a chefe de comunicação do palácio, Lene Balleby.

Perguntado pela AFP, um porta-voz da Corte confirmou as informações do jornal, sem dar mais detalhes.

A decisão do príncipe se deve ao fato de que, ao não ter obtido o título e a função que queria, não tem uma relação de igualdade com sua esposa em vida, de modo que também não quer tê-la na morte, explicou Balleby.

O príncipe Henrik...

Read More