Daily Archives August 4, 2017

Agricultores protestam no Paraguai

Os agricultores do Paraguai fizeram uma manifestação contra o governo, que vetou uma lei para perdoar dívidas.

This article is automatically posted by WP-AutoPost Plugin

Source URL:https://br.noticias.yahoo.com/agricultores-protestam-no-paraguai-233356564.html

Read More

Polícia italiana detém enfermeira por ministrar morfina em bebê

Roma, 4 ago (EFE).- A polícia italiana deteve uma enfermeira por supostamente ministrar morfina a um bebê prematuro, o que causou uma crise respiratória na criança, informou nesta sexta-feira a imprensa da Itália

O bebê tinha nascido com oito meses de gestação e estava no departamento de pediatria do Hospital Borgo Roma, em Verona, onde recebia cuidados, ainda que estivesse em bom estado de saúde.

Os fatos aconteceram supostamente na madrugada de 19 para 20 de março, quando o recém-nascido começou a apresentar complicações que obrigaram a equipe médica a levá-lo à unidade de tratamento intensivo para aplicar os procedimentos de reanimação.

A enfermeira, de 43 anos e mãe de três filhos, indicou então aos médicos que deveriam aplicar no bebê um fármaco muito utilizado em p...

Read More

Globo cancela 'Jornal Nacional' pela 1ª vez desde 1969 para exibir votação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O “Jornal Nacional” teve exibição cancelada na última quarta-feira (2) devido à transmissão ao vivo da votação sobre o arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer.

Esta é a primeira vez que isso ocorre na história do telejornal. O “JN” é exibido de segunda a sábado pela Globo desde 1969, quando foi criado.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da emissora.

HISTÓRIA

O “Jornal Nacional” entrou no ar em 1969 com Hilton Gomes e Cid Moreira. Em 1972, Sérgio Chapelin passou a dividir a bancada com Moreira. A dupla comandou o programa durante 11 anos.

Em 1983, Celso Freitas substituiu Chapelin e formou dupla com Cid Moreira por seis anos, até a volta de Chapelin ao “JN”...

Read More

Chefe da ONU visitará Israel e Territórios Palestinos pela primeira vez

O secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, fará sua primeira visita a Israel e aos Territórios Palestinos, incluindo a Faixa de Gaza, informaram nesta quinta-feira fontes diplomáticas.

Durante a visita de três dias que começará em 28 de agosto, Guterres se reunirá com líderes israelenses, viajará a Ramallah para encontrar-se com o presidente palestino, Mahmud Abbas, e visitará a Faixa de Gaza, onde as Nações Unidas dirigem um programa de ajuda.

O embaixador de Israel, Danny Danon, disse que a visita permitirá a Guterres “construir uma relação” com o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu. O chefe da ONU também se reunirá com o presidente israelense e com o ministro da Defesa.

“Estamos muito contentes com esta visita”, declarou Danon à AFP...

Read More

Argentina desaconselha viagens à Venezuela por "insegurança e violência"

Buenos Aires, 3 ago (EFE).- O governo da Argentina recomendou nesta quinta-feira que se limite as viagens para a Venezuela, salvo por “estrita necessidade”, devido à situação de “insegurança e violência” no país caribenho.

“Sugerimos aos cidadãos argentinos que limitem a situações de estrita necessidade as viagens para esse país”, publicou a chancelaria argentina em seu site.

O Ministério de Relações Exteriores e Cultura advertiu aos argentinos que na Venezuela estão ocorrendo “casos de insegurança e violência perpetrada por forças governamentais e enfrentamentos com a população civil”.

“A insegurança, as complicações de deslocamento, e o limitado acesso a serviços essenciais dificulta a possibilidade de brindar assistência consular”, acrescentou o texto.

Por essa r...

Read More

Homem fica preso em banheiro e passa quase três dias em posto de saúde no PR


Pixabay

Um caso no mínimo inusitado aconteceu em um posto de saúde de Maringá, cidade do norte do Paraná: Um paciente ficou preso durante quase três dias no local.

Edmilson Santos sentiu dores na clavícula e decidiu ir se consultar em uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Ele chegou próximo do horário de fechamento do local e precisou usar o banheiro, mas ficou trancado ali.

Quando finalmente conseguiu deixar o sanitário, ele se deu conta de que o posto já estava fechado e e que os funcionários tinham ido embora – como era uma sexta-feira e a unidade não funciona aos finais de semana, ele só foi “resgatado” na segunda.

“Quando eu saí do banheiro, estava tudo apagado e trancado. Eu bati na porta e gritei...

Read More

Temer defende parlamentarismo para 2018 e diz que sofreu processo "kafkiano"

O presidente Michel Temer sugeriu que o Brasil adote um modelo parlamentarista de governo já para as próximas eleições, em 2018, em uma entrevista concedida à Rádio Bandnews. Ao responder a um questionamento sobre mudanças eleitorais e reforma política, o presidente considerou que essa é uma hipótese que não seria “despropositada”.

“Eu acho que nós poderíamos pensar, uma mera hipótese, num parlamentarismo para 2018, não é? Eu acho que não seria despropositado. Pelo menos eu não veria como um despropósito”, afirmou.

Na entrevista, concedida ontem (3), o presidente reforçou que vai levar adiante uma proposta de reforma político-eleitoral, elaborada em comum acordo com o Congresso Nacional e o Tribunal Superior Eleitoral, com a intenção de que ela seja válida para a...

Read More

'Gêmeos do Instagram' criam canal no YouTube para falar sobre preconceito

BEATRIZ FIALHO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ser diferente não é um problema, ter preconceito é. Foi pensando nessa máxima que os irmãos mineiros Samuel e Davi Guimarães criaram o canal “Gêmeos #SQN”, que estreia nesta sexta-feira (4), às 20h, no YouTube.

“Os dois loirinhos, quase da mesma idade, sempre nos perguntavam se éramos gêmeos”, afirmam. Ao contrário do esperado, a resposta era um sonoro não. Samuel Guimarães, 36, e Davi, 35, brincaram com a pergunta que ouviram a infância toda para dar nome ao canal.

“Somos Gêmeos, só que não”, diz Samuca, que dividiu com seu irmão a escola, a família, a faculdade e divide, agora, um grande projeto...

Read More

Incêndio florestal atinge ilha de Citera, na Grécia; casas são esvaziadas

ATENAS (Reuters) – Um incêndio florestal atinge a ilha grega de Citera, neste sábado, sendo impulsionado por fortes ventos e obrigando dezenas de moradores a saírem de suas casas.

O estado de emergência foi declarado em toda ilha, que fica entre a Grécia continental e a ilha de Creta.

Ventos que mudam rapidamente de direção e o terreno acidentado, com pequenas comunidades afastadas entre si, dificultam o combate às chamas.

“O perímetro do fogo está muito grande”, disse Stavroulla Maliri, uma porta-voz dos bombeiros, à TV grega SKAI. As equipes locais de combate às chamas solicitaram reforços de outras áreas.

O incêndio começou no oeste da ilha, no início de sexta-feira, e ganhou novo ímpeto neste sábado...

Read More

Neymar é aclamado no estádio do PSG, mas não pode jogar no sábado

PARIS (Reuters) – Maior transação do futebol mundial, Neymar saudou fãs em delírio no grande evento de boas-vindas no estádio do Paris Saint-Germain neste sábado, mas não poderá disputar o jogo de abertura da Liga 1 do clube francês após sua transferência não ter sido registrada a tempo.

O PSG dobrou o recorde mundial pago por uma transferência nesta semana, quando concordou em pagar 222 milhões de euros para atrair o brasileiro de 25 anos do Barcelona com um contrato de cinco anos.

“Merci” (obrigado em francês), disse Neymar em um pódio no meio do Parc des Princes em um dia ensolarado, enquanto era apresentado a dezenas de milhares de apoiadores do PSG, antes de acrescentar por meio de um intérprete que pretende ganhar muitos troféus com o apoio dos torcedores.

O brasile...

Read More