Daily Archives August 7, 2017

China se diz disposta a pagar preço por novas sanções contra a Coreia do Norte

Por Ben Blanchard

PEQUIM (Reuters) – A China vai pagar o preço mais alto pelas novas sanções impostas pela da Organização das Nações Unidas (ONU) à Coreia do Norte por causa de seu relacionamento econômico próximo com o país, mas sempre aplicará as resoluções, disse o ministro das Relações Exteriores chinês, Wang Yi.

O Conselho de Segurança da ONU impôs no sábado novas sanções à Coreia do Norte, de forma unânime, que podem reduzir em um terço as receitas do país com exportações de 3 bilhões de dólares por ano.

Falando em um fórum de segurança regional em Manila na segunda-feira, Wang disse que a nova resolução mostrou a oposição de seu país e da comunidade internacional aos contínuos testes de mísseis de Pyongyang, anunciou a chancelaria em um comunicado nesta...

Read More

No Twitter, Cleo Pires desmente boatos sobre uso de lança-perfume

Depois de virar assunto nas redes sociais mais uma vez, por conta de um vídeo postado em seu próprio Instagram, em que aparece dançando em uma balada, com um frasco na mão, Cleo Pires resolveu usar o Twitter para esclarecer que que estava em suas mãos não era um tubo de lança-perfume, como muitos internautas imaginaram

“Pros ‘haters’ e ‘mimimis’ de plantão. Era uma miniatura de uísque na minha mão. Meu amigo Matheus Mazzafera me deu porque amo miniaturas e amo uísque. Jesus transformou água em vinho e meus ‘haters’ tentam transformar meu cigarro em maconha e meu whisky em lança. Reflexo de gente que, além de não ter o que fazer, precisa se alimentar de negatividade inventada...

Read More

Bolsonaro é recordista de denúncias na Câmara

Pré-candidato à Presidência da República com 16% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha divulgada em junho, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) é recordista em representações no Conselho de Ética da Câmara.

De acordo com reportagem do Congresso em Foco, ele é o único que alcançou quatro processos desde que o conselho foi instalado, em 2001.

O deputado também já foi denunciado na Corregedoria da Câmara, outra instância que apura a conduta dos parlamentares, por entre outras, chamar os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva de “homossexual” e Dilma Rousseff de “especialista em assalto e furto”.

Ainda segundo o Congresso em Foco, Bolsonaro já recebeu seis punições por causa de pronunciamentos agressivos e entrevistas polêmicas...

Read More

Eletricista fabrica cadeiras de rodas para cães

Um eletricista de Sertãozinho, no interior de São Paulo, está fazendo a diferença na vida de milhares de animais.

Glauber Pereira de Souza, de 36 anos, fabrica cadeiras de rodas para cachorros (e gatos também) que sofrem com paralisia dos membros.

Tudo começou em fevereiro de 2015 quando uma colega que tinha resgatado um cãozinho fez o pedido para ele – desde então, já foram mais de 2.400 unidades enviadas para vários cantos do Brasil.

Vendo a habilidade dele, uma amiga sugeriu a criação de uma página nas redes sociais para poder ajudar mais cachorros com problemas.

“Na minha cabeça, seria mais para a minha cidade. Eu não tinha ideia dessa proporção de animais especiais”, disse Glauber ao E+, do Estadão.

Generoso, ele cobra dos clientes apenas o preço gasto com os m...

Read More

Trump promete 'fogo e ira' à Coreia do Norte

O presidente americano, Donald Trump, prometeu nesta terça-feira responder com “fogo e ira” à Coreia do Norte caso o país prossiga com suas ameaças aos Estados Unidos pelo desenvolvimento de seu arsenal nuclear.

“É melhor que a Coreia do Norte não faça mais ameaças aos Estados Unidos. Enfrentarão fogo e ira como o mundo nunca viu”, declarou Trump de seu clube de golfe em Bedminster, Nova Jersey, onde passa férias.

Segundo o jornal The Washington Post, um relatório da Agência de Inteligência de Defesa (DIA) avalia que o regime comunista norte-coreano tem armas nucleares para colocar em seus mísseis balísticos, incluindo intercontinentais (ICBM).

O Pentágono não comentou a notícia, mas o Post destaca que as conclusões do relatório foram confirmadas por dois funcionários americ...

Read More

Papa Francisco saúda casal gay de Curitiba por batizar filhos

Um assessor do papa Francisco cumprimentou em nome do pontífice um casal homossexual de Curitiba pelo batismo católico dos três filhos adotivos, segundo carta enviada pelo Vaticano e publicada nesta segunda-feira por um dos pais.

“O papa Francisco lhes deseja felicidades, invocando para a sua família a abundância das graças divinas, a fim de viverem constante e fielmente a condição de cristãos”, diz a carta endereçada a Toni Reis pelo monsenhor Paolo Borgia, assessor da Secretaria de Estado do Vaticano.

Segundo Reis, que publicou uma foto da carta em sua conta no Facebook, ele e seu esposo, David, enviaram em abril uma carta ao pontífice contando sobre o batismo de seus três filhos, Alyson, Jéssica e Filipe, em uma igreja de Curitiba (sul).

À espera de uma confirmação, fontes ...

Read More

Tribunal derruba liminar que tirava do ar vídeos de Cristiano Araújo morto

NATÁLIA PORTINARI

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Tribunal de Justiça de Goiás derrubou uma liminar (decisão provisória) que obrigava o Facebook a tirar do ar vídeos da necropsia do cantor Cristiano Araújo, morto em acidente de carro em 2015.

No fim de julho, a liminar foi suspensa sob a justificativa de que o monitoramento prévio de conteúdo postado em redes sociais equivale a censura, proibida pela Constituição brasileira.

Segundo Rafael Maciel, advogado da família do cantor, o tribunal cometeu um erro técnico -ele afirma que havia pedido o bloqueio de “hash”, que é uma forma de identificar um conteúdo sempre que é postado, como uma “impressão digital” virtual, e não a censura prévia.

Assim, sempre que alguém tentasse fazer upload de um dos vídeos, ele seria identifica...

Read More

Suicídio de adolescente em plena sala de aula comove à Argentina

Buenos Aires, 7 ago (EFE).- A morte nesta segunda-feira de uma adolescente de 15 anos, que tinha atirado contra si mesma em plena sala de aula, gerou uma grande comoção na Argentina, além de um debate em torno da violência escolar.

Um tribunal da cidade de La Plata, na província de Buenos Aires, começou hoje a realizar interrogatórios com companheiros e professores da jovem, que disparou a arma na quinta-feira e morreu hoje em um hospital local.

“Tchau, merdas. Deixo um jogo na mochila, quem encontrar pode ficar”, escreveu a adolescente em uma nota de despedida, segundo revelaram as primeiras investigações.

Fontes policiais explicaram a meios de comunicação locais que a jovem tirou um revólver calibre 38 da sua mochila e disparou contra si mesma depois que o alarme de seu telefone...

Read More

Gilmar Mendes diz que Janot é o procurador-geral 'mais desqualificado da história'

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse nesta segunda-feira que considera o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, desqualificado e sem preparo jurídico nem emocional.

“Quanto a Janot, eu o considero o procurador-geral mais desqualificado que já passou pela história da Procuradoria. Porque ele não tem condições, na verdade não tem preparo jurídico nem emocional para dirigir algum órgão dessa importância”, afirmou o ministro em entrevista à Rádio Gaúcha.

Mendes, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse ainda acreditar que o que foi firmado com os executivos da JBS, que embasou denúncia por corrupção contra o presidente Michel Temer, será revisto.

“Tenho absoluta certeza de que o será...

Read More

Temer diz que governo está focado nas reformas em evento no Rio e é alvo de vaias

RIO DE JANEIRO (Reuters) – O presidente Michel Temer afirmou nesta quarta-feira que acertou com lideranças no Congresso uma pauta para o segundo semestre que terá como prioridade aprovar as reformas da Previdência, tributária e política, e foi vaiado após discurso em um encontro sobre comércio exterior no Rio de Janeiro.

“Ajustamos esta pauta para este semestre, ou seja, se chegarmos ao final deste ano e tivermos completado o ciclo das reformas, estas três últimas que apontei, nós teremos um 2018 mais próspero e mais desenvolvido no nosso país”, disse Temer durante discurso na abertura de evento.

Logo após encerrar sua fala, o presidente foi surpreendido por vaias do público, e reagiu com um leve sorriso.

Segundo Temer, a agenda de reformas vai contribuir para a queda do ...

Read More