Daily Archives August 8, 2017

Temer pede ao Supremo suspeição de Rodrigo Janot

CAMILA MATTOSO E BELA MEGALE

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O presidente Michel Temer pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) a suspeição do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Uma petição foi entregue à corte nesta terça-feira (8) em meio ao inquérito do “quadrilhão” do PMDB.

“Já se tornou público e notório que a atuação do PGR, em casos envolvendo o presidente, vem extrapolando em muito os seus limites constitucionais e legais inerentes ao cargo que ocupa. Não estamos, evidentemente, diante de mera atuação institucional”, escreveu Antônio Cláudio Mariz, advogado de Temer, no pedido ao Supremo.

Conforme antecipou a Folha de S.Paulo, o objetivo da equipe de advogados do presidente é impedir que ele atue em ações contra Temer.

Para a defesa do presidente, a mot...

Read More

Maradona se oferece como 'soldado' de Maduro e Kempes critica

O ex-jogador de futebol argentino Diego Maradona enviou nesta terça-feira uma mensagem de apoio ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, na qual se oferece como “soldado” da revolução bolivariana, sendo prontamente criticado pelo ex-companheiro de seleção e hoje comentarista Mario Kempes.

“Somos chavistas até a morte. E quando Maduro ordenar, estou vestido de soldado para uma Venezuela livre, para lutar contra o imperialismo e os que desejam apoderar nossas bandeiras, que é o mais sagrado que temos”, escreveu Maradona no Facebook.

Em uma mensagem que também tem a assinatura de sua namorada Rocío Oliva, Maradona voltou a expressar apoio ao governo venezuelano.

“Viva Chávez. Viva Maduro. Viva a revolução...

Read More

Coreia do Norte critica China e Rússia por apoio a sanções da ONU

Seul, 8 ago (EFE).- A Coreia do Norte disse nesta terça-feira que China e Rússia, dois de seus aliados mais próximos, e outros países que apoiaram as últimas sanções da ONU contra o regime de Kim Jong-un por seus testes de mísseis, deveriam “sentir vergonha” e “pagar caro” por isso.

Em um texto publicado nesta terça-feira pela agência estatal de notícias “KCNA”, o regime lembrou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que é considerado por Pyongyang como o principal promotor das sanções, “estendeu seu agradecimento à China e à Rússia por sua cooperação na adoção da resolução”.

Os países que apoiaram as sanções, segundo Pyongyang, o fizeram “após abandonarem suas crenças, suas consciência e obrigações, e deveriam sentir vergonha perante a consciência do mun...

Read More

Trump alerta para “fogo e fúria” se Coreia do Norte ameaçar EUA; Pyongyang considera atacar Guam

Por James Oliphant e Ben Blanchard

BEDMINSTER, Estados Unidos/PEQUIM (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou a Coreia do Norte nesta quinta-feira que o país será atingido por “fogo e fúria” caso ameace os EUA, levando a nação com armas nucleares a dizer que está considerando disparar mísseis contra a ilha de Guam, território dos Estados Unidos no Pacífico.

Numa escalada das tensões, Pyongyang afirmou que está “examinando cuidadosamente” um plano para atacar Guam, local de uma base militar norte-americana. Um porta-voz militar da Coreia do Norte afirmou, em um comunicado divulgado pela agência estatal norte-coreana KCNA, que o plano será “implementado… a qualquer momento”, uma vez que o líder Kim Jong Un tome uma decisão.

Em outra nota citando o...

Read More

Operação Ponto Final cumpre mandados de prisão em Curitiba

Em novo desdobramento da Operação Ponto Final, a Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (9), a Operação Gotham City, que tem por objetivo o cumprimento de dois mandados de prisão e seis de busca.

Os novos mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal/RJ, e estão sendo cumpridos na cidade de Curitiba, no Paraná.

Segundo a PF, a investigação identificou que uma empresa do ramo de engenharia sediada naquele estado e gerenciada pelos dois alvos da operação que tiveram os mandados de prisão expedido pelo juiz.

As empresas dos envolvidos eram, segundo a PF, utilizadas em operações de lavagem de dinheiro originários de desvios de recursos públicos e de pagamento de propina por parte da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estad...

Read More

YahooNotícias

Washington, 10 ago (EFE).- Chelsea Manning, ex-analista de inteligência dos Estados Unidos que vazou segredos para o portal Wikileaks, é protagonista do número de setembro da revista Vogue, onde foi fotografada pela famosa Annie Leibovitz e conta como é a sua vida em liberdade.

Manning, de 29 anos, fala sobre sua vida em liberdade após ter ficado sete anos na prisão por ter vazado centenas de milhares de documentos classificados para o Wikileaks.

Os vazamentos foram na época a maior revelação de informação classificada sobre a chamada guerra contra o terrorismo dos EUA no mundo todo e puseram o Wikileaks na mira do Governo de Washington.

Manning, que nasceu com o nome de Bradley e iniciou um processo de mudança de sexo após ser condenada a 35 anos de prisão, fala de sua e...

Read More

Fachin homologa delação de ex-presidente do PP Pedro Corrêa

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), homologou a delação premiada do ex-presidente do PP e ex-deputado Pedro Corrêa (PE), condenado em dois dos principais escândalos de corrupção do país, o do mensalão do PT e a operação Lava Jato.

A decisão de Fachin, confirmada por uma fonte, foi tomada na semana passada. Desde antes do recesso forense, o acordo de colaboração de Corrêa havia sido remetido pela Procuradoria-Geral da República ao ministro do STF.

O caso foi conduzido pela equipe do atual procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por envolver autoridades com foro privilegiado no Supremo. O conteúdo da colaboração, contudo, ainda é mantido sob sigilo.

Pelo menos desde o ano passado, advogados de Corrêa tentavam negociar os...

Read More

Protesto na Argentina

Organizações de direitos humanos e grupos de oposição exigiram nesta segunda-feira que aparecesse com vida um jovem cujo paradeiro é desconhecido desde a semana passada, quando foi visto pela última vez sendo preso pela gendarmeria em um protesto mapuche no sul da Argentina.

This article is automatically posted by WP-AutoPost Plugin

Source URL:https://br.noticias.yahoo.com/protesto-na-argentina-233830877.html

Read More

Jucá diz que votação da reforma da Previdência é urgente e que Senado tem votos para aprová-la

BRASÍLIA (Reuters) – O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou nesta terça-feira que a votação da reforma da Previdência é urgente e a proposta precisa ser encaminhada logo para o Senado, onde, calcula, há votos suficientes para aprová-la.

“No Senado, nós temos uma base para votar a reforma da Previdência. Tanto que fizemos questão de dar quórum constitucional à aprovação da reforma trabalhista, exatamente para mostrar que temos votos para fazer a reforma da Previdência)”, disse Jucá, em entrevista ao CB Poder, transmitida pela TV Brasília e pelas redes sociais do Correio Braziliense.

O senador defendeu que a Câmara vote o parecer aprovado na comissão especial que discutiu a reforma da Previdência e disse que o governo não deve “abrir mão” do rela...

Read More

Cuidado com o que você come: os 20 alimentos que mais contêm agrotóxicos, segundo a Anvisa

Por Gabriela Kimura

No fim de 2016, a Anvisa liberou um estudo no qual explica e mostra a contaminação dos alimentos mais comuns das mesas brasileiras por uso de agrotóxicos. Existe uma legislação que permite o uso de certas substâncias até determinadas quantidades, mas, de acordo com a publicação, cerca de ⅓ do que consumimos apresentam níveis acima do aceitável.

Foram mais de 12 mil amostras de 25 tipos de alimentos de origem vegetal produzidos no período de 2013 a 2015. A escolha dessa amostragem seguiu a popularidade da mesma na mesa dos brasileiros. O relatório do Programa de Análise de Resíduos Agrotóxicos em Alimentos (Para) serve de base para que o órgão possa tomar providências.

Os alimentos que com maior porcentagem de amostras insatisfatórias

Apesar de não ...

Read More