Daily Archives August 11, 2017

Nicolás Maduro se coloca à disposição da Assembleia Nacional Constituinte

Caracas, 10 ago (EFE).- O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, se colocou nesta quinta-feira à disposição da Assembleia Nacional Constituinte (ANC), eleita há quase duas semanas e formada apenas por chavistas, que terão a função de fundar o Estado e conta com poderes quase ilimitadas.

“Venho reconhecer seus plenos poderes soberanos, originários, e magnos para reger os destinos da República, (…) como chefe de Estado subordino os poderes constituintes desta Assembleia Nacional Constituinte”, disse o chefe de Estado em uma sessão especial realizada no Palácio Federal Legislativo.

Com este passo, Maduro formalizou, frente aos mais de 500 constituintes eleitos, que fica subordinado às decisões do corpo plenipotenciário, rejeitado pela oposição venezuelana e não reconhecido por b...

Read More

Convocados para revisão do auxílio-doença têm até dia 21 para agendar perícia

Os beneficiários do auxílio-doença convocados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em 1º de agosto têm até o dia 21 deste mês para agendar a perícia de revisão do benefício. Foram chamados 55.152 pessoas que não foram localizados pelo INSS por alguma inconsistência no endereço.

A lista dos convocados está disponível no site do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e no Diário Oficial da União (DOU). Para o beneficiário conferir se o nome consta na lista do DOU, no campo de busca do site ele deve digitar o nome, selecionando apenas a seção 3 e a data de 1º de agosto.

Caso tenha sido convocada, a pessoa deverá entrar em contato exclusivamente com a central de atendimento, ligando para o número 135...

Read More

ONU pede que todas as partes reduzam tensão em torno da Coreia do Norte

Nações Unidas, 11 ago (EFE).- A ONU reiterou nesta sexta-feira sua preocupação pela troca de ameaças entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos e pediu que todas as partes “reduzam a tensão”.

“Este é o momento de todas as partes se concentrarem em e reduzir a tensão”, disse aos jornalistas Stéphane Dujarric, porta-voz do secretário-geral da organização, António Guterres.

Segundo Dujarric, a ONU continua “preocupada” com a “retórica” vista nos últimos dias e quer que as ações ocorram dentro da “diplomacia”.

Segundo o porta-voz, a organização acredita que o caminho é a resolução aprovada no último fim-de-semana pelo Conselho de Segurança, que ampliou as sanções à Coreia do Norte por seus testes com mísseis.

“Está claro que a Coreia do Norte tem algumas obrigações...

Read More

Morre em Porto Alegre Carlos Araújo, ex-marido de Dilma e ex-deputado

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre confirmou o falecimento, na madrugada de hoje (12), do ex-deputado Carlos Franklin Paixão Araújo. Durante da ditadura militar, ele foi militante da organização Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (Var-Palmares), onde conheceu a ex-presidente Dilma Rousseff, com quem foi casado.

Carlos Araújo estava internado desde o dia 25, com problemas pulmonares crônicos e uma infecção das vias aéreas, na unidade de terapia intensiva do Pavilhão Pereira Filho, uma das unidades da Santa Casa especializada em tratamentos respiratórios.

“Aos 79 anos, era portador de doença pulmonar obstrutiva crônica, complicada por quadro de miocardiopatia dilatada isquêmica”, informou o médico Sadi Marcelo Schio, por meio de nota...

Read More

Trump diz que líder norte-coreano vai se arrepender se atacar Guam

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, advertiu nesta sexta-feira o líder norte-coreano, Kim Jong-Un, que se atacar a ilha americana de Guam, no Pacífico, ou qualquer outro território ou aliado do país vai se arrepender.

“Se fizer algo com relação a Guam ou qualquer outro lugar que seja um território americano ou um aliado americano, vai se arrepender de verdade, e vai se arrepender rápido”, disse o presidente em seu clube de golfe em Bedminster (Nova Jersey), onde passa férias.

Trump contribui, assim, com a beligerante retórica dos últimos dias com o regime norte-coreano por sua corrida armamentista, depois de postar mais cedo no Twitter que “as soluções militares estão prontas para ser usadas caso a Coreia do Norte atue de forma imprudente”.

Consultado sobre este tu...

Read More

Premiê culpa Portugal Telecom por erros de comunicação durante incêndio

Lisboa, 12 ago (EFE).- O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, apontou neste sábado a operadora Portugal Telecom como responsável pelos polêmicos erros de comunicação durante o incêndio de Pedrógão Grande, que provocaram descoordenação entre as autoridades para responder à tragédia que deixou 64 mortos.

“O que falhou foi que grande parte daquela rede (conhecida como SIRESP) se assenta sobre a rede fixa da Portugal Telecom; a rede fixa da Portugal Telecom se sustenta em cabos aéreos que obviamente, em uma área florestal que está ardendo, também ardem. E, portanto, colapsam as comunicações”, declarou Costa em uma entrevista ao jornal semanal “Expresso”.

As conclusões do premiê, expostas em uma entrevista ao semanário que será publicada na íntegra na próxima semana,...

Read More

HBO oferece U$250 mil como "pagamento de recompensa" a hackers, diz Variety

(Reuters) – Os hackers por trás da recente invasão a dados da HBO divulgaram um email no qual a emissora de TV norte-americana lhes oferece 250 mil dólares como “pagamento de recompensa”, relatou na quinta-feira a revista Variety.

A mensagem da HBO, canal a cabo da Time Warner que transmite a série de sucesso “Game of Thrones”, oferece o dinheiro como parte de um programa no qual hackers profissionais são recompensados por identificarem falhas de segurança, segundo a Variety.

O email foi redigido de uma maneira que permitiria que a HBO ganhasse tempo enquanto avalia a situação, informou a Variety, citando uma fonte próxima da investigação da HBO.

A HBO também pediu que os hackers prorroguem o prazo para o pagamento do resgate em uma semana, afirmou o jornal.

O The Guardian e ou...

Read More

Reforma política com fundo permanente de financiamento é grave, diz Maia no Rio

LUCAS VETTORAZZO

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia, criticou nesta sexta-feira (11) a proposta de criação de um fundo partidário no valor de R$ 3,6 bilhões para financiamento das eleições a partir de 2018.

A proposta consta de relatório aprovado na noite da última quarta pela comissão da reforma política na Câmara, que também inclui a mudança do sistema eleitoral para o distritão, em substituição às eleições proporcionais.

Segundo Maia, a ideia inicial seria que o fundo partidário fosse transitório, com o valor sendo reduzido progressivamente, mas houve mudanças de última hora no texto que fixou o montante de forma permanente.

Maia disse que a proposta é “muito grave”, porque configura em sinalização ruim do parlame...

Read More

2 – Programação do dia

REDE TV

05h00 Igreja Internacional da Graça de Deus

08h30 América Shop

09h00 Você na TV

10h00 Melhor pra Você

12h00 Igreja Universal do Reino de Deus

15h00 A Tarde É Sua

17h00 Igreja Universal do Reino de Deus

18h00 Top Game

19h30 Rede TV! News

20h30 Igreja Internacional da Graça de Deus

21h30 TV Fama

22h20 Mariana Godoy Entrevista

23h15 Documento Verdade

00h00 Leitura Dinâmica

00h30 Programa Amaury Jr.

01h30 Igreja Universal do Reino de Deus

03h00 Igreja da Graça, Nosso Programa

GAZETA

06h00 Igreja Universal do Reino de Deus

08h00 Gazeta Shopping

09h00 Vitrine do Artesanato na TV

09h30 Revista da Cidade

11h30 Você Bonita

13h30 Cozinha Amiga

14h00 Mulheres

17h50 Gazeta News

18h00 Gazeta Esportiva

19h00 Jornal da Gazeta

20h00 Igreja Universal do Reino de Deus

22h00 Jornal da Gazeta

Read More

Maduro responde e expulsa encarregado de negócios do Peru da Venezuela

Caracas, 11 ago (EFE).- O governo da Venezuela decidiu nesta sexta-feira expulsar o encarregado de negócios da embaixada do Peru em Caracas após a decisão do Executivo peruano de mandar embora do país o embaixador venezuelano em Lima, Diego Alfredo Bellavia.

“Em virtude da medida adotada pelo governo do Peru, nos vemos na lamentável obrigação de expulsar o encarregado de negócios do Peru na Venezuela, que terá cinco dias para abandonar nosso país”, afirmou o Ministério das Relações Exteriores da Venezuela em comunicado.

A nota afirma que o presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, se tornou um “inimigo da pátria de Bolívar ao interferir continuamente nos assuntos internos da Venezuela, pretendendo minar as históricas relações bilaterais entre nossos povos, além de tentar torp...

Read More