Daily Archives October 2, 2017

Procuradores respondem a Twitter de Temer dizendo que MPF não faz perseguição

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) respondeu com uma nota à mensagem de Twitter em que o presidente Michel Temer critica o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. Ainda pela manhã, ao dizer que teria um dia repleto de reuniões com parlamentares da base do governo, Temer citou a denúncia apresentada contra ele pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, chamando-a de “inepta e sem sentido”.

“Vou conversar com representantes de todos os partidos da base, de todas as regiões do Brasil. É uma rotina que sempre mantive. Precisamos lidar com mais uma denúncia inepta e sem sentido, proposta por uma associação criminosa que quis parar o País...

Read More

Polícia do Quênia reprime opositores que pedem demissão de autoridades eleitorais

Por George Obulutsa

NAIRÓBI (Reuters) – A polícia disparou gás lacrimogêneo contra manifestantes da oposição que se reuniram na capital do Quênia, Nairóbi, nesta segunda-feira pedindo a demissão de autoridades do conselho eleitoral que culpam pela eleição presidencial fracassada de agosto.

Policiais também se chocaram com multidões e usaram gás lacrimogêneo em Kisumu, bastião opositor do oeste do país, forçando negócios a fecharem, disse uma testemunha da Reuters. A mídia local relatou protestos dispersos por outras cidades do oeste e na cidade portuária de Mombasa.

A Suprema Corte queniana invalidou a votação de 8 de agosto citando irregularidades, mas sem responsabilizar qualquer indivíduo do conselho eleitoral.    

O presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, que venc...

Read More

4 – Apesar de pressão, tucano diz que não larga relatoria de denúncia

DANIEL CARVALHO

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Sob pressão do próprio partido para que deixe a relatoria da denúncia contra o presidente Michel Temer, o deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) disse que não deve se afastar da função.

“Se alguém estiver em desacordo com a minha presença como relator, tem que falar com presidente da comissão. Ele que me designou, ele que pode me destituir. Eu, por mim próprio, não devo me afastar. Seria uma demonstração minha pública de falta de compromisso com a própria Câmara dos Deputados”, disse Andrada à reportagem, logo depois de concluir uma rápida reunião com o presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Rodrigo Pacheco (PMDB-MG).

Mais cedo, o líder do PSDB na Câmara, Ricardo Tripoli (SP), disse que esperaria até a m...

Read More

Eunício diz que votação sobre afastamento de Aécio está mantida para esta terça

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse hoje (2) que a votação sobre o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG), determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), está mantida para amanhã (3).

Na última terça-feira (26), a Primeira Turma do STF decidiu afastar Aécio de seu mandato e determinou seu recolhimento domiciliar noturno.

A decisão da Corte foi questionada por alguns senadores e nesta terça-feira o plenário irá analisar se a medida infringiu a Constituição Federal.

No dia 11, o plenário do STF irá julgar uma ação direta de inconstitucionalidade sobre a necessidade de autorização legislativa para a imposição de medidas cautelares alternativas à prisão de parlamentares.

This article is automatically posted by WP-AutoPost Plugin

Source UR...

Read More

Caso de mulher assassinada por palhaço é resolvido após 27 anos

A polícia da Flórida acredita ter solucionado um caso bizarro de homicídio que aconteceu há 27 anos. Na ocasião Marlene Warren, uma jovem mulher, foi morta por um palhaço que bateu em sua porta para entregar flores e balões.

” O palhaço tinha dois balões e um buquê de flores e foi entregar os itens à Marlene. Ela foi receber os presentes e comentou: ‘que lindo’. Foi neste momento que o palhaço puxou uma arma e atirou contra seu rosto”, explicou a detetive Paige McCann.

O caso foi encerrado sem solução, mas reaberto recentemente. Depois da reanálise de provas e com avanços da tecnologias de DNA, a suspeita foi identificada como Sheila Keen, hoje com 54 anos. Na época do crime, ela era amante do marido da vítima e, após a morte, se tornou a segunda esposa.

Sheila f...

Read More

Eunício diz que Senado pode rever decisão se STF mantiver Aécio afastado

TALITA FERNANDES

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse nesta quarta-feira (4) que o plenário da Casa pode reverter cautelares impostas a Aécio Neves (PSDB-MG) se o STF (Supremo Tribunal Federal) decidir mantê-las.

“Se a posição do Supremo for manter, é natural que o Congresso delibere”, disse.

A declaração ocorre um dia depois de o Senado adiar para o próximo dia 17 a análise de um ofício que pode reverter as determinações impostas pela Justiça a Aécio.

Senadores decidiram aguardar o resultado de um julgamento marcado pelo STF para o dia 11 de outubro. Está na pauta da corte a análise de uma ação direta de inconstitucionalidade que pede que medidas cautelares impostas a parlamentares passem pelo aval do Congresso.

O caso ...

Read More

Eunício busca acordo para aprovar projeto que cria fundo eleitoral

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), busca um acordo com deputados para conseguir aprovar na Câmara a proposta que institui o Fundo Especial de Financiamento de Campanha até sexta-feira (6). O prazo é o limite para que ela possa valer para as eleições de 2018. Eunício se comprometeu a pedir que o presidente Michel Temer vete um trecho da proposta que foi aprovada na semana passada pelo Senado, mas que desagradou os deputados. As informações são da Agência Brasil.

A proposta prevê a utilização do fundo, conforme texto aprovado pelos senadores, somente nas campanhas majoritárias. “Eles [deputados] querem que seja utilizado também nas campanhas proporcionais...

Read More

Brasil tem 68 partidos em formação

Para fundar um partido com direito de lançar candidatos e ter acesso a uma parcela do Fundo Partidário é preciso apresentar quase meio milhão de assinaturas que devem ser coletadas em pelo menos nove estados – e de quem não é filiado a nenhuma legenda.

Atualmente, de acordo com reportagem da BBC Brasil, existem 68 partidos em formação que defendem causas bastante diferentes: há um em defesa dos animais, outro chamado Frente Favela Brasil, Nacional Indígena, Família Brasileira.

Dos 68 partidos, apenas dois estão em processo mais adiantado: o Partido da Igualdade (ID), que defende a causa de pessoas com deficiência física, e o Muda Brasil (MB), que tem entre os idealizadores o ex-deputado Waldemar da Costa Neto, ex-presidente do PR, condenado no processo do mensalão.

Se cons...

Read More

Êxodo de rohingyas para Bangladesh retorna em larga escala após dias de calma

Após alguns dias de calma, o êxodo dos rohingyas para Bangladesh foi retomado nesta terça-feira em larga escala devido à falta de alimentos no oeste de Mianmar, onde o sofrimento humano é “inimaginável”, segundo a ONU.

Mais de 507.000 pessoas desta minoria muçulmana de Mianmar cruzaram a fronteira para fugir da campanha de repressão do exército birmanês, que começou em represália por ataques dos rebeldes rohingyas.

O número representa a metade desta comunidade apátrida de um milhão de pessoas, instalada em Mianmar há décadas, mas vítima, segundo a ONU, de uma “limpeza étnica”.

Todos os dias dezenas de embarcações, entre elas muitos barcos de pesca, chegam a Bangladesh con refugiados rohingyas a bordo, explica à AFP Fazlul Haq, uma autoridade municipal de Shah Porir Dwip,...

Read More

Catalunha tem dia de greve geral após atuação policial em referendo

Barcelona (Espanha), 2 out (EFE).- A região espanhola da Catalunha enfrenta nesta terça-feira uma greve geral respaldada pelos principais sindicatos e organizações pró-independência, em protesto pela atuação policial do último domingo contra o referendo ilegal de independência.

A convocação está tendo um seguimento “muito elevado” em setores como o transporte, comércio, estiva e agricultura, segundo os sindicatos minoritários, impulsores da mobilização, que a qualificaram de “greve geral”.

Mas os sindicatos maioritários, UGT e CC.OO, que são caráter estatal, que se somaram ao protesto, a denominaram “greve no país”.

Um total de 24 manifestações fecharam o tráfego em várias vias da Catalunha, provocando retenções, em alguns casos, de mais de 10 quilômetros, segundo o Se...

Read More