Daily Archives October 4, 2017

Homem vence luta de morte com uma píton de 7 metros que o deixou muito ferido

Um homem que trabalha como segurança na Indonésia está se recuperando no hospital, após vencer uma dura batalha pela vida contra uma cobra píton gigante.

ALERTA: IMAGENS FORTES

O corajoso Robert Nababan diz que encontrou a serpente de sete metros enquanto fazia o trajeto do trabalho até a sua casa, em Hulu Regency, província de Riau, no noroeste da Indonésia.


Ver as imagens

A píton foi pendurada como um varal após a luta mortal (AsiaWire)


Ver as imagens

Nababan viu a cobra enquanto voltava para casa depois do trabalho (AsiaWire)

O homem, de 37 anos, estava conduzindo sua moto quando viu dois pedestres impossibilitados de atravessar a rua por causa da enorme cobra.

Deitado em sua cama no hospital, ele contou que tentou pegar a cobra para tirá-la do ...

Read More

Namorada do atirador de Las Vegas desconhecia planos de massacre

A namorada do responsável pelo massacre de Las Vegas, que deixou 58 mortos, disse nesta quarta-feira que desconhecia os planos de seu companheiro de atirar contra uma multidão.

“Conheci um Stephen Paddock bondoso, carinhoso e tranquilo”, disse Marilou Danley em um comunicado lido por seu advogado, Matthew Lombard. “Eu o amei e apostei em um futuro tranquilo juntos”.

“Nunca me disse nada ou fez qualquer ação que me alertasse que algo terrível como isso pudesse acontecer”, continuou o texto.

Danley, de 62 anos, explicou que há duas semanas Paddock lhe disse ter encontrado uma passagem de avião barata para que fosse visitar sua família nas Filipinas.

“Como todos os filipinos no exterior, estava emocionada em ir para casa e ver parentes e amigos” e “enquanto estava lá me enviou dinheir...

Read More

Moro vai ouvir a ex-presidente Dilma Rousseff

O juiz Sérgio Moro deve ouvir a ex-presidente Dilma Rousseff na quarta-feira, 25. Dilma será testemunha de defesa de Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil, acusado de receber propinas da Odebrecht que somam R$ 3 milhões. De acordo com a força-tarefa da operação Lava Jato, Bendine deixou o Banco do Brasil com o objetivo de acabar com a corrupção na Petrobras. O problema, segundo os delatores, é que o executivo cobrava propina no banco, o que continuou fazendo na petroleira.

Bendine teria pedido à construtura R$ 17 milhões para rolar uma dívida da construtora com o Banco do Brasil...

Read More

“Dossiê Trump” sobre ligação com Rússia agora é parte de investigação de conselheiro especial, dizem fontes

Por Mark Hosenball

WASHINGTON (Reuters) – O conselheiro especial que investiga se a Rússia tentou influenciar a eleição norte-americana de 2016 assumiu inquéritos do FBI sobre um dossiê de um ex-espião britânico com alegações de ligações financeiras e pessoais russas com a campanha do presidente Donald Trump e associados, disseram à Reuters fontes familiarizadas com a investigação.

Um relatório compilado pelo ex-funcionário do MI6 Christopher Steele identificou empresários russos e outros que analistas da inteligência dos Estados Unidos concluíram que eram oficiais da inteligência russa ou estavam trabalhando em nome do governo russo.

Um porta-voz do conselheiro especial Robert Mueller se negou a comentar. O FBI também se negou a comentar.

    Três fontes com conhecime...

Read More

Faculdade só para mulheres de Cambridge recebe transgêneros

A Murray Edward College, uma das faculdades da Universidade de Cambridge exclusiva para mulheres, decidiu rever seu regulamento para autorizar a candidatura de estudantes transgênero.

“Para permanecermos fiéis à nossa missão, reconhecemos o direito de qualquer indivíduo que se identifique como mulher – seja qual for seu gênero de nascimento – a se candidatar a estudar na nossa universidade”, declarou a presidente da Murray Edward College, Barbara Stocking, em um comunicado publicado na página institucional on-line.

Na nota, o estabelecimento disse apoiar “os estudantes que não desejam se definir como homem, ou como mulher”.

A instituição explicou que levará em consideração os casos de estudantes “identificados como homens ao nascer e que tenham tomado medidas para viver como mulher...

Read More

Papa critica tentativa de neutralizar diferença entre homem e mulher

Cidade do Vaticano, 5 out (EFE). – O papa Francisco fez nesta quinta-feira um discurso para os participantes da assembleia geral dos membros da Pontifícia Academia para a Vida e criticou o fato de “em vez de contrastar as interpretações negativas da diferença sexual” as pessoas queiram cancelar essas diferenças.

Francisco afirmou que é preciso reconhecer francamente os atrasos e as faltas e que a história das mulheres é tristemente marcada por várias “formas de subordinação”, que devem ser erradicadas.

“A hipótese recentemente avançada de reabrir o caminho para a dignidade da pessoa neutralizando radicalmente a diferença sexual e, portanto, a compreensão do homem e da mulher não é correta...

Read More

Em nota, advogado de Temer critica Janot e chama denúncia de "indecência"

O advogado Eduardo Carnelós, que assumiu a defesa do presidente Michel Temer na segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), divulgou nota hoje (4) criticando a atuação do ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot. No texto, ele classfica a denúncia de “indecência”.

“O que se constata é a imputação de prática de crime pelo simples exercício da atividade política, como se esta pudesse existir sem acordos partidários e tratativas visando à aprovação de projetos de leis, entre outros atos pertinentes”, afirma a nota, divulgada logo após a entrega da defesa de Temer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, pelo próprio Carnelós.

Classificando a denúncia de “confusa”, “inverossímil” e “inepta”, Carnelós ...

Read More

Cesare Battisti é retido na fronteira do Brasil com Bolívia

LETÍCIA CASADO E CAMILA MATTOSO

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O italiano Cesare Battisti foi retido na fronteira do Brasil com a Bolívia, na cidade de Corumbá (MS).

Ele portava uma quantidade baixa de dinheiro em espécie, incluindo reais, dólares e euros.

O italiano foi condenado em seu país à prisão perpétua por quatro assassinatos nos anos 70, quando integrava o partido Proletários Armados para o Comunismo, grupo de extrema esquerda.

Battisti fugiu da Itália e, em 2004, veio para o Brasil. Foi preso em 2007 e, em 2009, o STF autorizou a extradição, que foi negada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010, no último dia de seu governo.

De acordo com a defesa de Battisti, há várias tentativas ilegais de remetê-lo para o exterior.

Na semana passada, seus advogado...

Read More

Globo cancela programa de Angélica aos sábados

A TV Globo bateu o martelo e decidiu acabar de uma vez com o programa “Estrelas”, comandado todos os sábados pela apresentadora Angélica, 43, desde o ano de 2006.

O principal motivo para o término da atração seria os baixos índices de audiência mesmo depois de inúmeras alterações em seu formato que contou com várias edições temáticas como Festa Junina, Nordeste e uma temporada só de projetos solidários com famosos. A ideia é que o vespertino seja exibido somente até o ano que vem.

Leia mais:
Marina Ruy Barbosa rejeita fama de ‘certinha’: ‘Acho a perfeição um saco’
Aos 50 anos, Claudia Raia aparece de cara lavada na web

“Há 11 anos no ar, líder de audiência na sua faixa horária, com diversas viagens pelo Brasil e pelo mundo, o ‘Estrelas’ terá sua última tempo...

Read More

"Nunca considerei deixar o posto" de secretário de Estado, diz Tillerson

Washington, 4 out (EFE).- O secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, negou nesta quarta-feira que no verão tenha pensado em deixar o cargo pelos crescentes atritos com a Casa Branca, como indicou hoje a rede de televisão “NBC News”, uma informação que foi duramente criticada pelo presidente Donald Trump.

“O vice-presidente (Mike Pence) nunca teve que me convencer a seguir como secretário de Estado porque nunca considerei deixar este posto”, disse Tillerson em um comparecimento perante a imprensa no Departamento de Estado.

Segundo informou hoje a rede “NBC News”, Pence teve que intervir para acalmar Tillerson e evitar que renunciasse, após meses de tensões com a Casa Branca que levaram o chefe da diplomacia americana a se referir a Trump como um “idiota”.

Tillerson ta...

Read More