Daily Archives October 8, 2017

May quer flexibilidade da UE perante início de novas negociações

Londres, 9 out (EFE).- A primeira-ministra britânica, Theresa May, pedirá nesta segunda-feira que a União Europeia (UE) mostre flexibilidade nas negociações sobre o “Brexit” e deve reiterar a necessidade de alcançar uma relação especial entre seu país e o bloco europeu.

May comparecerá por volta das 12h30 (em Brasília) na Câmara dos Comuns para informar aos deputados sobre o “brexit” (saída do Reino Unido do bloco comunitário), após seu discurso do mês passado em Florença (Itália), e destacará que agora “a bola está” com a UE para fazer as negociações avançarem.

O discurso da chefe do Governo no Parlamento coincide com o início hoje em Bruxelas da quinta rodada da primeira fase das negociações sobre o “brexit”.

Os líderes europeus decidirão neste mês se nesta prim...

Read More

Programação do dia

CULTURA

05h30 Telecurso

06h30 Inglês com Música

07h30 Cultura Regional

08h00 Cocoricó

08h15 Peppa Pig

08h30 Quintal da Cultura

08h45 Thomas e Seus Amigos

09h00 Shimmer e Shine

09h30 Blaze and the Monster Machines

09h45 Dora e seus Amigos da Cidade

10h15 Moranguinho: Aventuras em Tutti Frutti

10h45 Patrulha Canina

11h10 Zupt! com Senninha

11h15 Quintal da Cultura

11h30 Turma da Mônica

11h45 Momento Papo de Mãe

12h00 Jornal da Cultura

12h30 Panorama

13h00 Sésamo

13h30 Peppa Pig

13h45 O Pequeno Reino de Ben e Holly

13h55 Quintal da Cultura

14h00 Thomas e Seus Amigos

14h30 Timmy e Seus Amigos

14h45 Shimmer e Shine

15h15 Blaze and the Monster Machines

15h45 Dora e seus Amigos da Cidade

16h15 Moranguinho: Aventuras em Tutti Frutti

16h45 Patrulha Canina

17h10 Zupt! com Senninha

17h15 Quinta...

Read More

PF prende delegado acusado de extorquir

MARIO CESAR CARVALHO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Polícia Federal em São Paulo prendeu nesta terça (10) o delegado da própria corporação Mario Menin Junior, sob acusação de extorsão a empresários da região de Campinas (SP). Menin Junior foi preso junto com outras três pessoas, acusadas de se passarem por delegados da PF.

Em nota, a Polícia Federal disse que 48 policiais cumpriram quatro mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão no Estado de São Paulo.

Menin Junior chegou chorando na superintendência da Polícia Federal em São Paulo, segundo amigos do policial ouvidos pela reportagem.

A prisão de Menin Junior deixou seus pares chocados...

Read More

Maratonista termina prova com pênis à mostra

Jozef Urban, de 31 anos, foi apenas o 10º colocado da Maratona de Kosice Peace, na Eslováquia. Porém, ele ganhou as redes sociais do mundo todo ao dar o sprint final com o pênis à mostra.

Você já viu o app do Yahoo Esportes? Baixe agora!
Download para iOS
Download para Android
Download para Windows

Não se sabe muito bem se Urban estava consciente de que suas partes baixas estavam aparecendo ou se simplesmente sua bermuda teve uma leve queda no tiro. O fato é que Urban conseguiu fechar a prova em 2h21min51s, 27 segundos abaixo de seu antigo recorde pessoal. Veja a cena (editada) abaixo ou sem edição aqui:

https://t.co/rYeRovzArE; Does ya chain hang low? No? Neither does Jozef Urban’s wanker Read how Slovakian runner finished race with junk out pic.twitter.com/G05nkcVLQ3

— The...

Read More

Deborah Secco acredita que mulheres precisam transar sem vontade para 'segurar homem'

Estamos em 2017 e a Deborah Secco ainda acredita que mulheres precisam transar mesmo sem vontade para “segurar” homem.

A atriz foi criticada nas redes sociais na última sexta-feira (6) após uma entrevista polêmica no canal do Youtube da blogueira Julia Faria.

Faria propôs uma “brincadeira” à atriz. O quadro se chama “Quem é mais provável que?” e a dupla deveria responder diversas perguntas, assumindo qual das duas tinha mais probabilidade de realizar algo.

Questionada sobre quem seria mais provável simular uma dor de cabeça para não transar, Deborah Secco respondeu: “Você pode até estar sem vontade, mas quando você começa… Então não pensa no desânimo, pensa na animação que vem.”

Em seguida, a atriz completou:

“Se você não faz sexo com o seu homem, outra pessoa vai fazer...

Read More

Norte-americano Richard Thaler ganha Nobel de Economia

ESTOCOLMO (Reuters) – O economista norte-americano Richard Thaler recebeu o prêmio Nobel de Economia de 2017 por suas contribuições no campo da economia comportamental, mostrando como aspectos humanos supostamente afetam mercados racionais, anunciou nesta segunda-feira a Academia Real de Ciências da Suécia.

Thaler deu importância a uma ideia de economia na qual indivíduos são sutilmente guiados a comportamentos benéficos sem necessidade de severa compulsão, tema de um livro de 2008 que ele coescreveu e que chamou atenção de responsáveis por políticas econômicas em todo o mundo.

Ao conceder o prêmio, a Academia disse que sua pesquisa aproveitou suposições psicologicamente realistas na análise de tomadas de decisões econômicas, explorando as consequências da racionalidade limi...

Read More

Marcha pela Ciência em SP protesta contra corte de verbas

FERNANDO TADEU MORAES

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A 3º edição da Marcha pela Ciência em São Paulo, realizada neste domingo (8) na avenida Paulista, reuniu, segundo os organizadores, mais de mil pessoas, entre pesquisadores, professores universitários, estudantes de graduação e pós-graduação, além de simpatizantes.

A principal motivação do ato deste domingo, o maior entre os três já realizados, foi protestar contra o corte de cerca de 40% do governo Michael Temer no orçamento da ciência brasileira. A revitalização dos Institutos de Pesquisa do Estado de São Paulo e a situação das universidades públicas também integraram a pauta da manifestação.

“Não estamos brigando por aumento de salário; estamos brigando para ter recursos para trabalhar...

Read More

Neymar e Bruna Marquezine se reaproximam em casamento

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Risos, conversas ao pé do ouvido e até um selinho roubado. O reencontro de Bruna Marquezine e Neymar no casamento de Marina Ruy Barbosa e Xande Negrão reaproximou o ex-casal depois de três meses do anúncio do fim do namoro de quase um ano, em junho.

A atriz, que chegou atrasada e até perdeu a cerimônia religiosa, bem que tentou fugir do atacante no início da festa. Ela acenou de longe ao ver o ex-namorado com Daniel Alves, mas aos poucos o astro da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain foi se aproximando e, na metade da festa, os dois já estavam na mesma rodinha de conversa entre amigos.

Segundo um dos convidados do casamento, Neymar chegou a roubar um selinho da Bruna enquanto ela ria de um comentário ao pé do ouvido.

“Aposto que eles vão v...

Read More

Bagdá anuncia novas sanções contra Curdistão iraquiano

Bagdá anunciou nesta segunda-feira (9) novas medidas de retaliação econômica e judicial contra o Curdistão iraquiano, após a realização de seu referendo de independência, considerado ilegal pelo governo federal.

Exatamente duas semanas após a vitória do “sim” durante esta consulta, a crise se acentua entre Erbil e Bagdá.

O Conselho de Segurança Nacional, presidido pelo primeiro-ministro Haider al-Abadi e composto por alguns ministros, anunciou novas sanções contra a região autônoma, já isolada do mundo pela proibição de voos internacionais e ameaças turcas e iranianas de fechar as fronteiras para o comércio de petróleo.

O Conselho afirma, em uma declaração, que a Comissão encarregada da supervisão financeira está investigando as receitas do petróleo e as autoridades ...

Read More

TRF-1 mantém condenação de ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti

Por unanimidade, a 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) negou recurso apresentado pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti e a neta dele Rafaella Milet Cavalcanti Ferreira contra sentença da 1ª Vara Federal do Distrito Federal que condenou os dois pelo crime de improbidade administrativa.

Na decisão, publicada hoje (9), os desembargadores do TRF1 mantiveram o entendimento da primeira instância de que Severino Cavalcanti contratou a neta como funcionária fantasma de seu gabinete entre os anos 2003 e 2005.

Para a relatora do recurso, desembargadora federal Mônica Sifuentes, as provas mostram que Rafaella Milet Cavalcanti não exerceu o cargo de assessora do avô por razão de incompatibilidade de horários, pois cursava engenharia e estagiava e...

Read More