Daily Archives October 11, 2017

A guardiã do rio Amazonas que luta contra Belo Monte

Alba Santandreu.

São Paulo, 12 out (EFE).- Na região amazônica do Pará, a ativista Antonia Melo da Silva luta há anos contra o que define como um “monstro” chamado Belo Monte, uma gigantesca hidrelétrica que é sinônimo de “destruição e morte”, segundo ela, que recebeu nesta semana o prêmio “Alexander Soros Foundation” e concedeu uma entrevista à Agência Efe.

Há mais de duas décadas, Antonia levanta sua voz contra Belo Monte, a segunda maior hidrelétrica do Brasil e que, em sua opinião, é “um modelo falido”, que levou à destruição “do rio Xingu e dos seus povos tradicionais”.

Cerca de 40 mil pessoas foram tiradas de suas casas nos últimos anos pressionadas pela usina, principalmente os moradores das comunidades tradicionais que vivem nas margens do rio e alguns indígena...

Read More

Justiça Federal aceita denúncia, e Cabral é réu pela 15ª vez na Lava Jato

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral é réu pela 15ª vez em ações referentes à Operação Lava Jato. O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, aceitou nesta quarta-feira (11) a denúncia apresentada ontem (10) pelo Ministério Público Federal (MPF) contra Cabral e o ex-secretário de Saúde Sérgio Cortes.

Também foram denunciados o empresário Arthur César de Menezes Soares Filho, conhecido como Rei Arthur; Carlos Miranda, ex-operador financeiro de Cabral; Eliane Pereira Cavalcante, ex-sócia de Arthur; os doleiros Renato Chebar e Enrico Vieira Machado, e im funcionário de Enrico, Leonardo de Souza Aranha.

Cabral, Cortes e Miranda estão presos na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte da cidade...

Read More

Trump nega relato de que busca aumentar arsenal nuclear dos EUA

WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou nesta quarta-feira uma reportagem da NBC News, segundo a qual ele teria dito a assessores de segurança nacional em julho que queria aumentar o arsenal nuclear do país em quase dez vezes, dizendo que ele havia defendido a modernização.

Segundo a NBC News, o presidente pediu o aumento depois de ter visto um gráfico que indicava que o estoque de armas nucleares norte-americanas havia caído de um total de 32 mil nos anos 1960. Trump teria dito que queria o mesmo número agora, relatou a NBC.

Falando a jornalistas na Casa Branca durante um encontro com o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, Trump afirmou que a reportagem não era verdadeira.

“Eu nunca discuti o aumento. Eu quero em estado perfeito...

Read More

Nuzman renuncia à presidência do Comitê Olímpico do Brasil

O presidente do Comitê Olimpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, renunciou ao cargo nesta quarta-feira (11), durante assembleia extraordinária realizada nesta tarde pela entidade. A carta de renúncia foi lida pelo advogado de Nuzman, Sergio Mazzillo, durante a assembleia  do COB.

Nuzman afirmou que vai se dedicar integralmente ao exercício de seu direito de defesa. “Reitero a minha completa exoneração de qualquer responsabilidade pelos atos a mim injustamente imputados, os quais serão devidamente combatidos pelos meios legais adequados”, diz o ex-presidente do COB no texto lido pelo advogado. Ele estava na presidência do COB há cerca de 22 anos.

A assembleia havia sido convocada para debater outra carta de Nuzman, divulgada na semana passada, na qual ele pedia afastamento da...

Read More

Gwyneth Paltrow e Angelina Jolie contra Weinstein

Em apenas um dia, a vida do grande produtor Harvey Weinstein ficou muito pior: mais estrelas se colocaram contra ele e sua esposa anunciou que estava se separando.

This article is automatically posted by WP-AutoPost Plugin

Source URL:https://br.noticias.yahoo.com/gwyneth-paltrow-e-angelina-jolie-151700379.html

Read More

Bandidos aproveitam engarrafamento e fazem arrastão em ponte de SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um grupo aproveitou o congestionamento na ponte do Morumbi, zona sul de São Paulo, e assaltou uma série de carros no fim da tarde desta terça-feira (10).

Vídeo que circula em redes sociais mostra pelo menos três pessoas pulando uma grade que separa os carros da passarela para pedestres sobre o rio Pinheiros. Eles chegam a quebrar a janela de um carro para roubar objetos. Os veículos tentam evadir, mas, com o trânsito parado, não conseguem.

A Polícia Civil acredita que haja uma quadrilha que atue em arrastões na região e suspeita que os assaltantes flagrados nesta terça (10) pertençam a um mesmo grupo que já fez roubos ali em outras ocasiões.

Em um ano, diz a Secretaria da Segurança Pública, a polícia instaurou seis inquéritos, três em novembro e...

Read More

Sete itens da moda feminina que os homens detestam

Os itens desta lista quase não variam de um década para outra. O gosto das mulheres no quesito moda, muda e se adapta, mas os homens não cedem: eles têm uma lista fixa de roupas e acessórios que provocam uma reação fortemente negativa, e outra lista de coisas que eles gostam, mas não sabem explicar por quê.

As peças detestadas pelos homens incluem:

  1. Clogs (tamancos de madeira)

Esta aversão deve estar ligada a ansiedades provocadas no consultório dos dentistas e lembranças de colonoscopias. Para nós, estes tamancos têm um certo frescor e são muito suecos, mas os homens os classificam como perturbadores. Por outro lado, eles gostam de qualquer coisa cáqui ou militar, principalmente macacões.

  1. Calças jeans “de mãe”

Estamos falando das calças jeans de cintura alta...

Read More

Em 'Tempo de Amar', Inácio tem chances de voltar a enxergar

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Confira o que acontece no capítulo desta quarta (27) em “Tempos de Amar”, novela de Alcides Nogueira:

Inácio (Bruno Cabrerizo) defende Lucinda (Andreia Horta). Reinaldo (Cassio Gabus Mendes) diz que conseguiu remarcar a consulta e afirma que acompanhará Inácio. Maria Vitória (Vitória Strada) e Helena (Jessika Alves) agradecem a acolhida de Tomaso (Ricardo Vianna) e Giuseppe (Guilherme Prates) na confeitaria.

Gilberte (Maria Eduarda Carvalho) e Lucerne (Regina Duarte) descobrem a fuga de Maria Vitória e Helena. Celeste confessa a Conselheiro seu temor em relação à sua saúde. Lucinda diz a Emília que ama Inácio.

Falcão comunica a Inácio que ele tem chance de voltar a enxergar, e Lucinda teme que o amado a rejeite por causa de sua cicatriz...

Read More

MPF denuncia Cabral e mais sete por corrupção em serviços terceirizados no RJ

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro apresentou nova denúncia contra o ex-governador Sérgio Cabral e o ex-secretário de Saúde, Sérgio Cortes. Também foram denunciados o empresário Arthur César de Menezes Soares Filho, conhecido como Rei Arthur, o ex-operador financeiro de Cabral, Carlos Miranda, a ex-sócia de Arthur, Eliane Pereira Cavalcante; os doleiros Renato Chebar e Enrico Vieira Machado; e o funcionário de Enrico, Leonardo de Souza Aranha.

Cabral, Cortes e Miranda estão presos na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro. Eliane está detida na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, em Bangu, na zona oeste, e Arthur está foragido. Os demais denunciados nesta terça-feira estão soltos.


O ex-governador...

Read More

Temer revoga condição de Battisti e espera decisão do STF

MARINA DIAS

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O governo Michel Temer decidiu revogar a condição de refugiado do italiano Cesare Battisti e extraditá-lo caso o STF (Supremo Tribunal Federal) não conceda um habeas corpus preventivo a ele.

A defesa de Battisti entrou com o pedido de habeas corpus na corte no fim de setembro para tentar preservar a liberdade do italiano. Segundo seus advogados, a ação foi feita com base em notícias divulgadas pela imprensa de suposta solicitação do governo da Itália para que Temer reveja o pedido de extradição.

A estratégia inicial do Planalto é aguardar a apreciação do STF antes que o presidente assine o decreto. O pedido de habeas corpus está com o ministro Luiz Fux, relator do caso Battisti...

Read More