Daily Archives October 12, 2017

Israel viu como Rússia ciberespionava EUA em tempo real

Espiões israelenses puderam observar em tempo real como os serviços de inteligência russos rackearam computadores em todo o mundo em busca de informações sobre a inteligência americana, revelou nesta quarta-feira (11) o New York Times.

Os serviços israelenses conseguiram ver como, há mais de dois anos, os russos se introduziram em sistemas informáticos graças ao popular sistema antivírus da empresa russa Kaspersky Lab, usado por cerca de 400 milhões de pessoas em todo o mundo, incluindo agências federais americanas até recentemente, informou o NYT, citando autoridades.

Os israelenses decidiram avisar seus colegas americanos sobre a intrusão, o que levou à desinstalação de todos os programas da Kaspersky dos computadores do governo americano.

Usando este antivírus como um ...

Read More

Doria vai distribuir biscoito feito a partir de alimentos próximos ao vencimento

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A gestão João Doria (PSDB) vai distribuir biscoitos feitos de farinata à população carente no município de São Paulo. O alimento é produzido com ingredientes com data de validade próxima do vencimento ou fora do padrão de comercialização.

Segundo a administração municipal, o produto tem qualidade nutricional e segurança de consumo garantidos. Nas redes sociais, a iniciativa de Doria foi alvo de críticas e o composto foi chamado de “ração”.

A produção do biscoito será feita em parceria entre a Prefeitura e o Instituto Plataforma Sinergia, que se dedica a doar produtos de farinata às populações que se enquadram nos diversos graus de insegurança alimentar ou atingidas por catástrofes naturais ou humanitárias.

De acordo com o instituto, ...

Read More

Governo dos EUA questiona legitimidade de eleições na Venezuela

O governo dos Estados Unidos afirmou hoje (12) que uma “série de ações” realizadas pelo Conselho Eleitoral da Venezuela (CNE) colocam dúvidas sobre a legitimidade do pleito, marcado para o próximo domingo (15).

“Os EUA estão preocupados com uma série de ações do CNE da Venezuela, que põem em xeque a legitimidade do processo eleitoral”, afirmou a porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert.

A porta-voz não explicou a quais ações se referia, mas, durante a campanha, a oposição venezuelana denunciou uma série de irregularidades, que teriam a participação do CNE, para favorecer os candidatos chavistas, aliados do presidente Nicolás Maduro.

A campanha, que começou no último dia 23 de setembro, termina nesta quinta-feira...

Read More

Rússia diz que posição "agressiva" de Trump sobre Irã está fadada ao fracasso

MOSCOU (Reuters) – O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou nesta sexta-feira, após o presidente dos Estados Unidos Donald Trump impor sanções unilaterais ao Irã, que não há espaço na diplomacia internacional para ameaças e retórica agressiva, e que tais métodos estão fadados ao fracasso.

O ministério disse em um comunicado que a decisão de Trump de não certificar um acordo internacional sobre o programa nuclear do Irã não teria um impacto direto na implementação do tratado, mas vai contra a sua essência.

O ministério disse ainda que independentemente da posição norte-americana não poderia haver um retorno às sanções das Nações Unidas ao Irã.

(Reportagem de Anastasia Teterevleva)

This article is automatically posted by WP-AutoPost Plugin

Sour...

Read More

Mães ficam horrorizadas com bolo imitando fralda suja de cocô

Há muitas ideias divertidas para um bolo de chá de bebê: algumas pegadas, um animal bonitinho, um esquema de cores azul ou rosa…

No entanto, nenhuma destas coisas estava presente no convite do chá de bebê de uma mulher britânica, já que a responsável pelo chá, decidiu fazer uma brincadeira (muito arriscada), encomendando um bolo que imitava uma fralda suja de cocô.

Uma foto do bolo em questão foi publicada no site Mumsnet por uma usuária, pois ela não gostou da ideia inovadora. Ela escreveu: “Eu gosto de piadas, e até acho que aqueles brinquedos infantis que soltam puns são engraçados, mas este é um dos bolos mais nojentos que eu já vi!”

A Internet concordou com ela.

“Esse bolo é repugnante” e “Isso é uma abominação” foram algumas das reações de centenas de pessoas ...

Read More

Ventos fortes mantêm incêndio fora de controle na Califórnia

Com a previsão de ventos de até 60 quilômetros por hora para este fim de semana, a Califórnia não deve conseguir controlar os focos de incêndio que tiveram início no domingo (8) e atingem as regiões norte e nordeste do estado. Até o momento, segundo boletim divulgado pelo governo, 31 pessoas morreram. 

Mais de 3,5 mil estruturas residenciais e comerciais foram destruídas. Ainda não se pode calcular o impacto para a indústria de vinhos dos Estados Unidos. As chamas alcançaram a região vinícola californiana de Napa Valley e Sonoma, a maior zona produtora do país. A imprensa local mostra imagens de bairros completamente destruídos.

Com a mudança na direção dos ventos e novos focos de incêndio, algumas regiões foram evacuadas...

Read More

Robinho, Prass, Leo Silva, Ricardo Oliveira, Sheik, Lucas Lima… veja 29 jogadores que ficarão sem contrato em dezembro

Você gostaria de ter um quarteto de ataque formado por Lucas, Robinho, Ricardo Oliveira e Emerson Sheik? Ou uma defesa com Fernando Prass, Nino Paraíba, Juan, Leonardo Silva e Egídio? Todos esses jogadores ficarão sem contrato em dezembro e podem ser contratados de graça. A lista completa ainda conta com goleiro, laterais, zagueiros, volantes, meio-campistas, atacantes…

O Blog fez uma pesquisa e constatou que alguns clubes brasileiros têm vários atletas prestes a ficar livres. O Botafogo, por exemplo, pode perder seis atletas, entre eles Roger, artilheiro do time na temporada com 17 gols (veja os demais no fim da matéria).

O Santos tem quatro jogadores que estão livres para assinar pré-contrato com qualquer rival, sendo dois vitais no time de Levir Culpi: Lucas Lima e Ricardo Oli...

Read More

Se eu fosse presidente, viria, diz reitor de Aparecida sobre ausência de Temer

GABRIELA SÁ PESSOA

APARECIDA, SP (FOLHAPRESS) – Não é tradição que políticos frequentem o Santuário Nacional de Aparecida no 12 de outubro, quando a santa é celebrada.

Não foi diferente nesta sexta (12), data de celebração do Jubileu de 300 anos da Padroeira do Brasil. A organização convidou autoridades, incluindo o presidente Michel Temer (PMDB) -que gravou um vídeo lembrando a data e enviou o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB), para representá-lo.

No entanto, no contexto da festividade católica, a ausência do presidente foi notada. “Se eu fosse presidente do Brasil, eu viria, não é?”, disse o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista, a jornalistas, após a missa campal.

“Eu acho que é uma questão até de assessoria...

Read More

Americana faz 9 cirurgias plásticas para se parecer com esposa de Trump

Austin (EUA), 12 out (EFE).- Uma americana que vive na cidade de Houston, no Texas, pagou mais de US$ 50 mil para fazer nove cirurgias plásticas com o objetivo de ficar parecida com a primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump.

Uma rinoplastia, enxertos de gordura na testa e nas bochechas, um implante mamário e lipoaspirações nas coxas e nas costas foram alguns dos retoques solicitados por Claudia Sierra, de 42 anos.

Ela também se submeteu a uma blefaroplastia, um procedimento nas pálpebras, a uma abdominoplastia e por uma cirurgia de levantamento dos glúteos, conhecido nos EUA como “bumbum brasileiro”.

Mãe de dois filhos e sobrevivente de um câncer de mama, Sierra decidiu modificar seu corpo depois de que um homem disse que ela parecia “muito maior” do que a imagem na fotograf...

Read More

Busca e apreensão na casa de filho de Lula é ilegal, apontam juristas

A busca e apreensão feita pela Polícia Civil em Paulínia, no interior de São Paulo, realizou na casa do filho do ex-presidente Lula, Marcos Cláudio, levantou o debate na comunidade jurídica acerca da legalidade desse tipo de medida feita com base em denúncia anônima.


Reprodução

A operação foi deflagrada na terça-feira (10), após uma denúncia feita por telefone sobre uso de drogas no local. A responsável por autorizar a busca foi a juíza Marta Brandão Pistelli, da comarca de Paulínia. No mandado, não havia identificação do alvo, apenas o endereço.

No local, no entanto, não foi encontrado drogas e a polícia apreendeu 2 notebooks, documentos, CDs, DVDs e disquetes de Marcos, segundo noticiado pelo jornal Folha de S. Paulo.


Ver as imagens

Reproduç...

Read More